4 conselhos que o seu pai lhe deu e que são fundamentais para a sua carreira

ProJuris Dia a Dia, Dicas 3 Comments

O pai é uma figura importante na nossa vida. Ele marca profundamente e de modo muito único a nossa existência, nos dando atenção e o seu exemplo. Exemplo, que vem de diversas formas, sendo uma das mais marcantes os valorosos e inesquecíveis conselhos, que reverberam em nós para sempre. Para confirmar isto, juntei 5 frases que todos os pais falam e que são totalmente válidas para sua carreira profissional.

“Seja honesto”

Parece uma sugestão vaga ou às vezes muito óbvia, mas é incrível como esta qualidade é valorizada no mercado por outros profissionais e pelos próprios clientes. Um advogado honesto, que busca fazer as coisas da forma mais correta possível e, principalmente, age de maneira transparente, é um profissional diferenciado no mercado. E isto todo mundo percebe.

“Respeite os mais velhos”

Tente não levar esta frase muito para a relação etária, mas simplesmente para o fato de que você não sabe tudo e que advogados mais experientes que você, independente da área, podem agregar muito para o seu conhecimento. Profissionais que viram as costas para este tipo de aprendizado geralmente têm mais dificuldade de se desenvolverem no mercado.

LEIA TAMBÉM  Seu departamento jurídico gerencia textos ou dados?

“Tenta! Mal não faz”

E, mais uma vez, ele tem razão. A partir do momento que você começa a se envolver na lógica do mercado advocatício, percebe que as situações do dia-a-dia pedem pra você e para a sua empresa inovarem, tentarem novas ações, novas abordagens, novos planos. Tentar faz parte deste jogo. E geralmente quem ganha com ele [o jogo] é quem não tem medo de tentar.

“Tenha paciência”

Esta dica está relacionada com todas as outras acima, com a sua carreira profissional e com a sua vida de uma forma geral. Não existem soluções instantâneas. Se você começou agora, abriu um novo escritório de advocacia ou está em uma nova empreitada da sua vida, seja paciente e deixa as perspectivas amadurecerem. Mas não fique desatento e priorize sempre o planejamento. E continue tentando.

email

Comentários 3

  1. Lembra muito os ensinamentos que recebi de meu saudoso Pai.

    Ótima lembrança. Aproveitem os que ainda os tem vivos. Depois é tarde!

    Medeiros

  2. Tive a sorte de ter 2 pais, um de sangue e outro por opção.
    Ambos me ensinaram valores preciosos para minha vida, como amor a Deus, a família e ao próximo, repeito, dignidade, honra, humor e tantos outros, que já fazem parte de mim. Também sou pai de 2 adolescentes, com muito orgulho e tento passar para eles os valores que aprendi.
    A todos os filhos e pais desejo muito diálogo e tempo juntos para aprenderem e curtirem um com o outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *