Como o Projuris WEB 5.0 irá auxiliar seus clientes no atendimento do E-Social?

ProJuris Novidades 0 Comments

O sistema Projuris WEB será responsável pela geração da tabela de natureza permanente de código S-1070 – Tabela de Processos.

A receita Federal ainda não disponibilizou os webservices e o manual de integração. A previsão de  liberação pela receita federal é novembro/13.

Mas a equipe Projuris já tem o desenho da solução, e está aguardando a liberação desses dados para iniciar o desenvolvimento.

Segundo Fernando Ribeiro, gerente de desenvolvimento do Projuris,  a solução irá transmitir os dados de processos diretamente para o sistema da receita federal. As rotinas do sistema que farão essa transmissão compreendem:

– Inclusão de desdobramento, cuja natureza esteja parametrizada como “e-social”;

– Registro de decisão do processo;

– Alteração e exclusão de desdobramento ou decisão.

Portanto, a cada operação nas rotinas citadas acima, o Projuris enviará os dados exigidos pelo E-social automaticamente via transmissão de uma mensagem para a Receita Federal.

Além disso, existirá uma rotina para envio dos processos já cadastrados na base de dados, que se enquadrem na natureza jurídica do e-social. O objetivo dessa rotina é fazer uma carga inicial dos processos e manter os dados atualizados na base do E-social.

LEIA TAMBÉM  A gestão de contratos com (e sem) um software jurídico

Em cada processo, será possível consultar o registro do envio dos dados, bem como os erros ocorridos durante essa transmissão. Em caso de erro, será possível ao usuário retransmitir os dados.

Para os clientes que não optarem pela transmissão diretamente a receita federal, poderão emitir relatórios no sistema para que imputem essas informações manualmente no site da receita caso seja disponibilizada essa forma, como por exemplo para as empresas optantes pelo Simples.

Mas enquanto a receita não disponibiliza as informações, os clientes já podem ir se preparando. De que forma?

Já sabemos que a receita federal exigirá a padronização de alguns dados, que acarretará em alterações nos cadastros de natureza, decisão, município e foro.

Foi disponibilizado uma nova release (112) que deve ser atualizada no ambiente dos clientes para que esses ajustes já possam ser iniciados.

Mais detalhes podem ser consultados através do nosso release notes, disponibilizado no Portal do cliente.

email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *