Como seria a vida de um advogado sem tecnologia?

ProJuris Curiosidades, Dia a Dia 0 Comments

A tecnologia provocou uma revolução em todas as profissões. Na área jurídica não foi diferente. Jovens profissionais talvez desconheçam essa realidade. No entanto, não há muito tempo atrás, exercer atividades como advogado era completamente diferente do que ocorre no cenário atual. Na advocacia, essas mudanças significam quase uma revolução. Saiba quais ferramentas auxiliam o advogado nas atividades do dia-a-dia de maneira prática, rápida e eficiente.

Como seria a vida do advogado sem um software para seu escritório de advocacia

Para ter noção das mudanças, imagine-se escrevendo uma petição em uma máquina de escrever ou procurando a jurisprudência em pesadas “Revistas dos Tribunais”. Imagine que as publicações eram recortadas diretamente dos Diários Oficiais e coladas em pequenas fichas de andamento, que eram o principal instrumento de acompanhamento processual e comunicação para o cliente. Imagine, também, que todos os cálculos necessários eram feitos manualmente. Parece difícil ter a dimensão do quanto a tecnologia transformou a profissão.

Além de eliminar uma grande quantidade de papéis, a tecnologia trouxe inúmeras facilidades. Com o advento dos softwares especializados, são diversos os recursos para transformar o dia-a-dia dos advogados com agilidade, eficiência e praticidade. O Projuris pensou nas diversas necessidades que envolvem a rotina da profissão para transformar a tecnologia em uma grande aliada do profissional jurídico, oferecendo algumas facilidades. Confira a seguir.

Acompanhamento processual automático

Com os avanços em tecnologia, fichas de andamento processual foram substituídas por recursos como planilhas e pastas dentro dos computadores. O Projuris revolucionou essa atividade por meio do acompanhamento processual automático, uma ferramenta do software que permite a captura automatizada dos andamentos dos processos diretamente no site dos tribunais.

Além de obter informações essenciais para o acompanhamento dos processos em minutos, erros de digitação são automaticamente corrigidos ao serem registrados no sistema. As fichas de acompanhamento processual também são excelentes instrumentos para reuniões, pois sintetizam as principais informações do processo que são de interesse do cliente.

LEIA TAMBÉM  Software jurídico é seguro? Entenda como a criptografia protege seus dados

Atualização automática de índices

Esqueça os cálculos manuais para atualizar os valores dos processos. Quem utilizava uma simples calculadora sabe o quão estressante era atualizar valores a partir dos diversos índices financeiros. Sem falar na grande probabilidade de erros.

Hoje, o Projuris oferece o serviço de atualização automática de índices que realiza todos os cálculos processuais e previsões do contencioso a partir de alguns cliques. O sistema leva em consideração todo o histórico da variação de mais de 20 indicadores financeiros para que seus cálculos estejam sempre atualizados e corretos.

Publicações

Com o auxílio do Projuris, além de contar com um acompanhamento automático, é possível procurar quaisquer expressões em Diários Oficiais de maneira fácil e rápida. Trata-se de uma forma eficiente e segura de recuperação de publicações nos Diários Oficias e de Justiça de todo Brasil.

Por meio desse serviço, é possível identificar, extrair e estruturar ocorrências de forma automática, efetuando pesquisas com qualquer chave válida de busca por pessoa física, pessoa jurídica, advogado ou número de inscrição na OAB.

O trabalho é executado de forma eletrônica e possui diversos filtros e possibilidades de recuperação, tornando o processo mais confiável quando comparado a pesquisas manuais ou outras tecnologias.

Revolução do software jurídico

Contar com um software para seu escritório é uma garantia de realizar um trabalho mais rápido, eficiente e capaz de atender as suas necessidades e também as dos clientes. Ter consciência das praticidades trazidas pela tecnologia é certamente um motivo para celebrar tantas transformações do cenário jurídico que revolucionaram a profissão.

Você conhece os softwares oferecidos pela ProJuris? Compartilhe nos comentários dúvidas ou sugestões e acompanhe o blog para mais novidades sobre tecnologia na área jurídica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *