eSocial, Sped Social, Sped Folha ou EFD Social

ProJuris Notícias Jurídicas 0 Comments

eSocial é um dos componentes do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), e visa formalizar digitalmente as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas a todos os empregados e empregadores, tanto da iniciativa privada quanto da pública.

Um dos principais objetivos do eSocial é a substituição gradual de obrigações como o CAGED, RAIS, SEFIP e GFIP, para, assim, reduzir a redundância de envio de informações.

O projeto deverá abranger todos aqueles que contratam funcionários e serviços e compreenderá, além da escrituração da folha de pagamento, todos os eventos sociais como a contratação de empregados, alterações posteriores de cargos, afastamentos, saídas de férias, atestado de saúde ocupacional, rescisões de contrato, AÇÕES TRABALHISTAS e dissídios, além da contratação de prestadores de serviços (pessoas físicas e jurídicas), envolvendo esforços de diversos departamentos das empresas.

O layout inicial foi liberado pelo Governo no início de julho (www.esocial.gov.br) e ainda está em fase final de validação. A expectativa é que o layout oficial saia nos próximos meses, pois, conforme o Ato Declaratório Executivo RFB nº 5 DE 17/07/2013, o EFD-Social será exigido para todas as empresas a partir da competência de janeiro/2014.

LEIA TAMBÉM  O WhatsApp é um canal adequado para advogar?

Como o Projuris pode ajudar?

“O ProJuris, software para Gerenciamento Jurídico de Empresas e Escritórios, inclusive contencioso / processos trabalhistas, estará preparado, assim que saiam as definições finais da Receita Federal.  O sistema está sendo alterado para gerar os dados das AÇÕES TRABALHISTAS no formato exigido pela receita federal e assim o cliente poderá importar no seu sistema de Recursos Humanos e consolidar em um único arquivo para envio, afirma Cristiano Luis da Silva, diretor de vendas Projuris”

email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *