Guia e-Social layout 1.2

Guia do e-Social no ProJuris: Versão 1.2 do layout

ProJuris Dia a Dia, Notícias Jurídicas 0 Comments

Temos esperado a um bom tempo pelas informações do governo relacionadas ao e-Social. Já ouvimos muito sobre o tema, mas o governo vem adiando recorrentemente a liberação de detalhes sobre este tema.

Independente das pendências governamentais, compartilhamos aqui com vocês tudo o que já sabemos sobre o e-Social e quais as implicações práticas do tema no ProJuris. Vamos aos fatos:

Indefinição de layout/informações

A receita federal não liberou até o momento o layout definitivo do e-Social, bem como os webservices para a integração das informações enviadas pela sua empresa para o governo.

O que sabemos é que ,após a liberação da versão 1.2 do layout, as empresas tem um prazo de 6 meses para adaptar seus sistemas para incluirem as alterações da versão 1.2.

O ProJuris Enterprise já é compatível com a versão 1.1 do e-Social e será compatível com a versão 1.2 assim que ela for liberada. Até o momento não temos nem previsão de liberação desse layout. Estamos periodicamente acompanhando noticias sobre o assunto e assim que ela for liberada nossos clientes serão avisados desta evolução que será feita de forma automática.

 

Detalhes do e-Social no ProJuris

A cargo de conhecimento de eventuais áreas técnicas ou integrações relacionadas, detalhamos o tecnicamente o processo: OProJuris irá gerar um arquivo XML da tabela S-1070, para que as empresas o consolidem com os demais arquivos das outras tabelas, para posteriormente realizar a transmissão desses dados via webservice para a receita federal.

LEIA TAMBÉM  Turbine seu navegador e seja mais produtivo (sem instalar nada)

O Projuris não vai transmitir nenhuma informação diretamente para a receita federal, pois segundo esclarecimentos da receita, os arquivos devem ser enviados em uma determinada ordem e somente um sistema terá os certificados de autorização para transmissão desses dados. Por isso as empresas estão recebendo os dados de diversos sistemas e consolidando em uma ferramenta interna, que fará a transmissão dos dados via webservice.

O que fazer até a liberação da versão 1.2 do layout do e-Social?

Enquanto o layout definitivo não for liberado pela receita federal, os usuários já podem ir alimentando os dados que o e-Social exige e que já estão disponíveis no ProJuri.

Nos baseamos na versão 1.1 do layout e também criamos um guia em PDF para que os clientes já possam ir ajustando os seus dados e realizando parametrizações que se farão necessárias antes do envio dos dados. Se você já é cliente ProJuris e gostaria de obter o guia de campos do e-Social basta preencher o formulário abaixo e solicitá-lo:

[contact-form-7 404 "Not Found"]
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *