Aprenda em 1 minuto: o que é marketing de conteúdo? como é feito?

ProJuris Curiosidades, Empreendedorismo 0 Comments

Na série ‘Aprenda em 1 minuto’, já falamos sobre software jurídico e assinatura digital. A proposta desta série, é que você possa ter um conhecimento básico sobre um tema em apenas um minuto. Desta vez, notando uma forma tendência sobre o assunto, se estendendo agora ao mercado jurídico, falaremos sobre o marketing de conteúdo. Vamos lá:

O que é marketing de conteúdo?

É uma estratégia para engajar possíveis clientes através do desenvolvimento de textos e conteúdos audiovisuais e publicando-os em blogs, newsletters ou em algum meio impresso. O site ConJur publicou, nesta quarta-feira, uma matéria onde mostra que advogados americanos estão obtendo sucesso com esta estratégia.

Como fazer?

Tornando-se referência em conteúdo sobre os serviços que oferece. Uma pesquisa sobre hábitos do consumidor, publicada pelo site BrightLocal, revela que 60% das pessoas buscam por serviços e produtos na internet pelo menos uma vez por mês. O Google é o mecanismo de busca mais utilizado no mundo. Ou seja, uma das melhores formas para o advogado ser visto é criar conteúdos que responsam objetivamente a dúvidas das pessoas.

Por exemplo: seu escritório é especializado em direito trabalhista. Uma dúvida  comum de clientes que são atendidos talvez seja ‘como faço para processar minha antiga empresa?’. Assim, é importante que no seu blog ou site tenham um texto exatamente com esse título, para que a pessoa possa encontrar este texto em uma pesquisa do Google.

LEIA TAMBÉM  O que um software jurídico pode fazer pela gestão de processos do seu escritório?

Dia 04 de agosto ministraremos um webinar exclusivo para clientes com dicas para marketing digital, falando inclusive sobre marketing de conteúdo. Inscreva-se.

Quantos clientes eu consigo com isso?

Não dá para estimar um número exato. O sucesso da estratégia de marketing de conteúdo está justamente na sua continuidade. Por isso é importante que você faça postagens recorrentes, respeitando as melhores práticas de SEO, assim o Google verá seu site cada vez mais com bons olhos e lhe trará bons posicionamentos. Além disso, crie uma newsletter para manter um contato constante com as pessoas e estar sempre próximo delas.

 

Leituras complementares

email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *