Aprenda em 1 minuto: o que é marketing de conteúdo? como é feito?

ProJuris Curiosidades, Empreendedorismo 0 Comments

Na série ‘Aprenda em 1 minuto’, já falamos sobre software jurídico e assinatura digital. A proposta desta série, é que você possa ter um conhecimento básico sobre um tema em apenas um minuto. Desta vez, notando uma forma tendência sobre o assunto, se estendendo agora ao mercado jurídico, falaremos sobre o marketing de conteúdo. Vamos lá:

O que é marketing de conteúdo?

É uma estratégia para engajar possíveis clientes através do desenvolvimento de textos e conteúdos audiovisuais e publicando-os em blogs, newsletters ou em algum meio impresso. O site ConJur publicou, nesta quarta-feira, uma matéria onde mostra que advogados americanos estão obtendo sucesso com esta estratégia.

Como fazer?

Tornando-se referência em conteúdo sobre os serviços que oferece. Uma pesquisa sobre hábitos do consumidor, publicada pelo site BrightLocal, revela que 60% das pessoas buscam por serviços e produtos na internet pelo menos uma vez por mês. O Google é o mecanismo de busca mais utilizado no mundo. Ou seja, uma das melhores formas para o advogado ser visto é criar conteúdos que responsam objetivamente a dúvidas das pessoas.

Por exemplo: seu escritório é especializado em direito trabalhista. Uma dúvida  comum de clientes que são atendidos talvez seja ‘como faço para processar minha antiga empresa?’. Assim, é importante que no seu blog ou site tenham um texto exatamente com esse título, para que a pessoa possa encontrar este texto em uma pesquisa do Google.

LEIA TAMBÉM  Que executivos você quer ter ao seu lado: tarefeiros ou executores?

Dia 04 de agosto ministraremos um webinar exclusivo para clientes com dicas para marketing digital, falando inclusive sobre marketing de conteúdo. Inscreva-se.

Quantos clientes eu consigo com isso?

Não dá para estimar um número exato. O sucesso da estratégia de marketing de conteúdo está justamente na sua continuidade. Por isso é importante que você faça postagens recorrentes, respeitando as melhores práticas de SEO, assim o Google verá seu site cada vez mais com bons olhos e lhe trará bons posicionamentos. Além disso, crie uma newsletter para manter um contato constante com as pessoas e estar sempre próximo delas.

 

Leituras complementares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *