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Planilhas nunca mais! Gerencie as horas do seu escritório com Timesheet

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Mensurar as horas trabalhadas em um escritório de advocacia e garantir um cálculo de honorários eficiente é um grande desafio. O desafio é maior ainda quando se registra todas as informações em planilhas ou em papel. Nesse sentido, para tornar a gestão de horas mais eficiente, o advogado tem um importante aliado: a tecnologia no escritório de advocacia.

Entre as diversas atribuições de um software jurídico, possibilitar uma gestão de horas mais organizada é uma das principais. O ProJuris ONE, por exemplo, dispõe de um Timesheet completo para auxiliar o advogado nessa tarefa.

A ferramenta, além de prática, é extremamente intuitiva. Confira algumas facilidades que o Timesheet traz para o seu escritório de advocacia:

Padronizar honorários por hora trabalhada

No canto superior direito, você verá uma aba com seu nome de usuário. Ao clicar nela, aparecerá um menu. Selecione a opção “Minha conta”.

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Na tela que irá se abrir, escolha a opção “Categorias”. Ela permitirá que você altere o valor por hora referente às atividades de cada categoria de colaborador. Também é possível adicionar novas categorias.

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Essa precificação por categoria de colaborador permite que, no Timesheet, se personalize o serviço prestado. Partindo das informações referentes ao valor do serviço por hora e a duração de cada atividade, o sistema irá gerar um valor a ser cobrado pelo trabalho.

Por exemplo, em um serviço de duas horas, realizado por um Advogado Júnior, cuja configuração prevê uma remuneração de R$ 150,00/hora, o sistema gerará um valor de R$ 300,00 a serem recebidos.

Essas informações, cruzadas com as do Módulo Financeiro, permitem um controle eficiente dos honorários e seus respectivos prazos.

Registro de todas as atividades dos colaboradores

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Na aba lateral do seu ProJuris ONE, é possível localizar o menu Timesheet. Dentro desta opção, é necessário selecionar a opção “Adicionar Apontamento”. Basta definir, então, a data e a hora de início de uma atividade. Além disso, estipular uma duração estimada da mesma e creditá-la ao colaborador encarregado.

A partir da categoria do colaborador selecionado, o Timesheet gera um valor/hora para a tarefa. Então, é só selecionar a categoria da tarefa (diligência, estudo, audiência, etc) e incluir comentários adicionais relacionados à função em “Descrição”.

Assim, será possível ter uma visão mais clara e objetiva das tarefas de cada colaborador do escritório por hora e data. Após cadastrar a atividade, o sistema irá lhe direcionar novamente à tela inicial, onde é possível controlar todas as tarefas cadastradas.

Relatório de atividades por clientes

Na aba Documentos”, é possível salvar, de modo 100% seguro, todos os documentos referentes a qualquer processo, e vinculá-lo a qualquer pessoa, seja ela cliente ou advogado envolvido no caso. Cada documento será registrado na linha do tempo do processo, da seguinte maneira:

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Ao gerar o documento, o advogado tem a opção de cadastrar a atividade no Timesheet. Dessa forma, além de registrar passo a passo o processo, o advogado consegue cruzar as informações do módulo “Documentos” e “Timesheet” para mensurar o trabalho dedicado para cada caso, apresentando para o cliente o que foi feito no decorrer do processo.

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Mensuração de causas mais rentáveis

A partir dos tópicos anteriores, pode-se gerenciar a relação entre horas gastas com cada atividade, comparando com os honorários recebidos pelas mesmas. Assim, o escritório consegue identificar quais ações de qual natureza jurídica são mais vantajosas de um ponto de vista estratégico. Isso pode ser feito cruzando os dados do Timesheet com os do Módulo Financeiro.

Deu para ter uma noção de como um software jurídico com Timesheet pode facilitar o dia a dia do seu escritório? É hora de dizer adeus às planilhas e à burocracia. Experimente!

 

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