ProJuris ONE agora atualiza processos em segredo de justiça

André Lux Dia a Dia, Funcionalidades, Notícias Jurídicas, Novidades 0 Comments

Na última edição da Revista ProJuris, apresentamos aos nossos leitores o ProJuris PUSH, um serviço capaz de buscar os processos e todos seus andamentos diretamente do site do tribunal, sem a necessidade de preencher nenhum captcha – aquelas caixas com números, textos e até imagens que podem tomar horas do seu dia. Este serviço por si só já é uma inovação no mercado, por ser o único que quebra qualquer tipo de captcha, ou seja, ele é capaz de buscar qualquer processo em qualquer tribunal do Brasil e mantê-lo atualizado com os novos andamentos. Mas até então, ainda existia uma única exceção: os processos em segredos de justiça, que por precisarem de senha para serem acessados, eram inalcançáveis para os produtos da ProJuris. Eram.

Em regra geral, todos os atos processuais são públicos, porém há casos em que a lei determina a tramitação de processos em segredo de justiça. Nesses casos, o acesso aos dados e documentos processuais ficam limitados às partes envolvidas e aos seus advogados. Dessa forma, a imprensa ou qualquer outro cidadão não tem acesso a nenhuma informação do processo. Essa limitação impedia a automação do monitoramento destas ações, por isso desenvolvemos a opção de consulta e monitoramento de processos em segredo de justiça, totalmente inédita no mercado de softwares jurídicos e já disponível para clientes do ProJuris ONE. O sigilo das informações continua sendo respeitado, já que elas só poderão ser acessadas pelos responsáveis pelo processo. A opção não possui nenhum custo adicional, a única diferença é a necessidade de, no momento de realizar a busca do processo, informar os dados de acesso do advogado ao site do tribunal que a ação está correndo.

LEIA TAMBÉM  A padronização através de uma biblioteca jurídica virtual

No primeiro momento esta opção foi desenvolvida apenas para os tribunais de justiça de São Paulo e Santa Catarina (TJSP e TJSC), mas ela será disponibilizada também para os demais estados, de forma gradativa, levando em consideração a necessidade de nossos clientes. Quer esta funcionalidade disponível em seu estado também? Preencha o formulário de solicitação e iremos priorizar o desenvolvimento em estados com maior volume de demanda.

email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *