como reverter a inadimplência no escritório de advocacia e advogados autonomos com software juridico

Revertendo a inadimplência: um guia para advogados, escritórios e departamentos

ProJuris Finanças, Sem categoria 0 Comments

A ProJuris realizou no mês de março o Censo Jurídico, levantamento que ouviu 391 profissionais do Direito. 32% destes profissionais, entre eles advogados autônomos, ou atuantes em escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas, afirmam trabalhar com mais de 10% de inadimplência mensal.

Reverter esse panorama é uma necessidade urgente. No entanto, ainda que existam sugestões gerais sobre como lidar com a inadimplência, cada modelo de atuação pede uma atenção especial. A solução para advogado autônomo pode não ser mais adequada para o departamento jurídico, ou para o escritório de advocacia.

Preparamos o eBook “Revertendo a Inadimplência”, para fugir das generalizações e da superficialidade. O intuito é dar uma resposta personalizada a cada tipo de profissional do Direito.,

cta software jurídico ebook inadimplência para advogados

O que você vai encontrar no eBook “Revertendo a Inadimplência”

Advogado autônomo

No material, compilamos quatro dicas indispensáveis para que o advogado autônomo consiga controlar a inadimplência. Entre elas, realizar um controle de cadastros e estabelecer um contrato de honorários e cadastrá-lo em um software jurídico.

Trata-se de um guia prático para o advogado autônomo tornar a cobrança de honorários mais eficiente, reduzindo a inadimplência e tornando seu negócio mais saudável financeiramente.

Escritório de Advocacia

Reduzir a inadimplência no escritório de advocacia é diferente do caso do advogado autônomo. Enquanto o advogado autônomo trabalha com uma cartela de clientes reduzida, o escritório de advocacia tem um desafio: conhecer os inadimplentes.

No eBook “Revertendo a Inadimplência”, o advogado encontrará caminhos para enfrentar a inadimplência no escritório, se aproximando do seu cliente e atingindo um percentual almejável.

Departamento Jurídico

Para o departamento jurídico de uma empresa, a inadimplência acaba por gerar um aumento significativo na demanda por contratos de refinanciamento de dívidas. Por mais que não seja obrigação dos advogados qualquer interferência na negociação de débitos e redefinição de taxas de juros, o jurídico pode ter uma importância fundamental no suporte ao financeiro da empresa nessas horas.

O advogado encontra no eBook “Revertendo a Inadimplência” a importância de um software jurídico integrado aos ERPs, que possibilite um controle completo de inadimplência e cobrança.

Clique aqui para baixar! 

 

email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *