Simplifique e ganhe performance no gerenciamento de Requisições

ProJuris Dia a Dia, Dicas, Funcionalidades 0 Comments

Organizar todas as demandas que chegam ao jurídico não é uma tarefa fácil. Analisar minutas, pedidos de procuração, contratos, pareceres ou uma simples consultas são tarefas frequentes. Outra tarefa das mais comuns que o profissional do departamento jurídico precisa lidar é o gerenciamento das requisições. Tarefa esta importantíssima, já que trata do andamento de operações relativas a várias áreas da organização. O controle de pedidos, prazos (SLA), responsáveis e histórico é essencial para garantir assertividade e rapidez na entrega das requisições.

A automação desta atividade já é realidade em qualquer departamento jurídico, mesmo que muitas empresas ainda não tenham alcançado o grau maior desta automação, já que dividem o processo em etapas e utilizam uma ferramenta para cada etapa. Além de mais desgaste para os funcionários, o tempo de fechamento de uma requisição fica mais extenso e a comunicação entre as áreas é prejudicada.

A oportunidade de melhoria, para estes casos, é a unificação de todo o processo de gerenciamento das requisições em apenas um software, que não será de uso exclusivo do departamento jurídico. Todos os funcionários ou todas as áreas da empresa poderão ter seu próprio usuário e utilizar o sistema para abrir suas requisições junto ao departamento jurídico, incluir outros responsáveis ou envolvidos e acompanhar o andamento até que elas tenham sido cumpridas.

LEIA TAMBÉM  JurisCast #6 - Compliance com Drª Maria Luiza Cavalcante Lima Bueno

É o que o departamento jurídico do Banco Triângulo vem fazendo. O Dr. Guilherme de Paiva Almeida compartilhou um pouco da experiência de utilizar o módulo de requisições do ProJuris ENTERPRISE. “O Módulo de Requisições melhorou significativamente o controle das demandas geradas ao Jurídico. O módulo permite ao usuário requisitante abrir uma demanda ao Jurídico, e, nós do Jurídico, direcionarmos a requisição para um escritório para atendimento.”

“Com o módulo de requisições, a empresa
deixou de utilizar três outros sistemas.”

Departamento Jurídico Banco Triângulo

 

O Dr. Guilherme ressaltou também como é possível simplificar todo o processo. “Com o módulo de Requisições, a empresa deixou de utilizar três outros sistemas. Desta forma, o ganho de performance é muito positivo, pois podemos controlar o status das requisições e dar andamento nas pendências.”

O ProJuris ENTERPRISE, com seu módulo exclusivo de Requisições, auxilia na organização, acompanhamento de status e agilização da entrega das requisições, evitando a sobrecarga da equipe jurídica e permitindo que ela dedique tempo em tarefas mais importantes e menos operacionais.

O robusto sistema de organização também garante melhores resultados e diminui a quantidade de erros durante o processo de avaliação das requisições recebidas, permitindo que todas as áreas da corporação recebam o retorno de suas requisições com qualidade e em tempo hábil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *