“Todo o controle do Departamento Jurídico é realizado via ProJuris”, Matheus Boscardin, ger. jurídico do Grupo Calcenter

ProJuris Entrevistas 0 Comments

Convidamos o Dr. Matheus Boscardin, gerente jurídico do Grupo Calcenter, para comentar a importância de um software jurídico e o porquê da escolha pelo ProJuris ENTERPRISE. O Grupo Calcenter é um dos quatro maiores grupos varejistas do Brasil. Possui cerca de 2000 colaboradores e mais de 40 anos de mercado na produção de calçados. Confira o depoimento:

A utilização de um software jurídico é de extrema importância para o controle de todas as demandas de um departamento jurídico. É equivalente aos ERPs que as empresas possuem. Toda informação jurídica transita pelo software. Ele propicia organização, compliance e segurança nas atividades do dia a dia.

Escolhemos o ProJuris ENTERPRISE por sua fácil interação com o usuário final. Utilizamos muito os módulos de contratos e contencioso e, em ambos, obtivemos ganhos expressivos relacionados ao controle de prazos. Aliás, todo o controle do Departamento Jurídico é realizado via ProJuris: prazos processuais, geração de indicadores (contratual, contencioso), controle das certidões do grupo, controle de todas as marcas etc.

30 a 40 pessoas utilizam o sistema e isso trouxe melhorias na comunicação do departamento jurídico com as outras áreas da empresa e com os escritórios terceirizados. Quase 100% desta comunicação é realizada via ProJuris. Pra quem ainda não se preocupa com um software jurídico, eu digo que procure já um para auxiliar no dia a dia. Ganha-se tempo e eficiência na geração da informação e nos controles internos.

email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *