advogada utilizando aplicativo em seu escritório de advocacia

Apps para advogados: 7 aplicativos advogados precisam conhecer hoje mesmo

São tantos apps novos lançados todos os dias que fica mesmo impossível acompanhar o que de melhor existe à sua disposição. Por isso nós fizemos isso para você. Pesquisamos e conversamos com advogados super conectados e descobrimos que existem apps  que vão deixar o seu dia mais prático, organizado e produtivo.

Especialmente para você, advogado autônomo ou atuando em um escritório, com dias tão atribulados em meio a inúmeros documentos e audiências, elaboramos uma lista de 7 aplicativos que vão além dos já conhecidos Vade Mecum e Códigos do Direito Brasileiro. Eles facilitarão muito a sua vida. Confira:

7 Apps indispensáveis para advogados:

#1 – DocuSign

DocuSign - Assinatura eletrônica de documentosDe maneira muito simples e prática o DocuSign torna possível que você assine digitalmente documentos, não importa onde você está. Basta abrir um documento em formato PDF, assinar e enviar. E o melhor: é grátis.

Se você preferir uma versão mais avançada, é possível ter acesso a funcionalidade de workflow. Através desta funcionalidade você define pessoas que precisam assinar os documentos, atribuindo critérios de hierarquia e obrigatoriedade. Assim você não precisa se preocupar em ter o documento do processo que precisa ser assinado hoje impresso!

Olha só que prático: você acessa aquela procuração em formato PDF,  assina digitalmente, e disponibiliza digitalmente para os envolvidos, que por sua vez, podem imprimí-lo se for preciso.

 

#2 – Scanner Pro

ScannerPro - Escaneie documentos com seu telefoneAgora você já pode ter um scanner de mão e levar para qualquer lugar.

Este aplicativo além do recurso de escanear com precisão os documentos físicos, permite ainda que você junte várias páginas em um mesmo arquivo. Você pode enviar os arquivos por e-mail ou guardá-los na nuvem.

Uma excelente oportunidade para você enviar aquele documento do processo que está na sua pasta e precisa chegar hoje até o juiz.

 

#3 – Dropbox

Dropbox para armazenamento de arquivosO Dropbox é um diretório virtual para armazenamento e compartilhamento de todo tipo de arquivo através da internet.

Disponível nas versões web (uploads, downloads e compartilhamento pelo browser) e desktop (sincroniza arquivos com sua conta Dropbox por meio de uma pasta similar à pasta local do computador). E tem mais: disponibiliza uma pasta pública onde todos os arquivos ali armazenados possuem um link para distribuição livre.

É gratuito até 2Gb de espaço, já as contas mais avançadas custam a partir de US$9,99/mês.

Todos os documentos dos processos judiciais que você está acompanhando, acessíveis no seu tablet ou smartphone: basta usar o Dropbox!

 

#4 – Feedly

Feedly para leitura de documentosDisponível para tablets e smarthpones, este app é a forma mais agradável sob o aspecto visual para ler seus blogs e portais favoritos.

Você centraliza todos os blogs e portais de notícias que tem necessidade de ler, e categoriza por tema.

Ótimo para você ler todas as atualizações dos tribunais enquanto toma seu café da manhã ou espera o vôo na sala de embarque.

 

#5 – Waze

Waze para sair do escritório em segurançaSe você precisa sair de seu escritório constantemente, este aplicativo vai surpreendê-lo. Ele é um GPS colaborativo! Ele permite que outros motoristas compartilhem informações de trânsito em tempo real. O app alerta sobre acidentes, engarrafamentos e polícia antes de você chegar nesses locais.

E quer saber o mais genial? O Waze monta a sua rota utilizando o caminho mais livre de trânsito em tempo real! Ah, se você mora em um grande centro, com filas quilométricas de congestimento, vai viciar no Waze. E para economizar na hora de abastecer, o Waze também te ajuda, através das informações de preço de combustível compartilhadas pela comunidade.

Além disso, você pode ver outros amigos que também estão dirigindo para o mesmo destino quando conectados ao Facebook.

O Waze será o seu melhor parceiro para fazê-lo chegar mais rápido no tribunal, sem se atrasar para aquela audiência super importante!

#6 – CamCard

CamCard para guardar os cartões de visitaEste aplicativo fotografa o cartão de visita, captura os dados e organiza as informações de contato na agenda. Para encontrar o contato armazenado basta digitar na busca de uma informação relacionada (nome, empresa, rua ou outra informação), que o contato e a imagem do cartão surgem na tela.

O programa permite também criar cartões de visita virtuais. Você escolhe o layout, insere e os dados e pronto.

A versão gratuita possui limitação no número de contatos e anúncios. Existe a versão paga, sem limite de cartões que sai por US$ 7,99.

Imagine-se naquele congresso de advocacia, onde você vai coletando os cartões de novos parceiros e clientes? Agora já não precisa mais guardar no bolso do paletó: guarde no CamCard!

#7 – ProJuris Mobile

O ProJuris é um software jurídico para escritórios de advocacia, com o objetivo de automatizar sua rotina, poupar tempo e eliminar a ineficiência.

Diferentemente dos demais aplicativos, o ProJuris Mobile não é um aplicativo e não precisa ser instalado: ele abre diretamente em seu navegador. Então, o advogado pode consultar em qualquer dispositivo seus processos e andamentos processuais, consultas, agenda, informações de clientes e anexar documentos (fotos de documentos, ou arquivos).

Assim, basta cadastrar processos, compromissos e  em seu computador e consultá-los em seu celular.

Além disso, o ProJuris permite que seus clientes consultem o andamento de seus processos em seu escritório, agilizando o atendimento dos clientes e mantendo-os ainda mais satisfeitos.

Experimente gratuitamente agora mesmo. 

Software jurídico ProJuris Mobile

Comments 5

  1. Pingback: 8 aplicativos indispensáveis para advogados: Muito além do Vade Mecum e Códigos de Direito Brasileiro.

  2. Adorei as dicas. Tem um app bem útil pra advogados, é legal cloud, é uma calculadora de prazos processuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *