8 advogadas incríveis para conhecer hoje

Compartilhe este conteúdo:

8 de março é o Dia Internacional da Mulher, data que marca uma série de manifestações em prol de melhores condições de vida e trabalho no final do século XIX. 111 anos após a primeira celebração da data, esse dia marca importantes eventos e campanhas de conscientização de igualdade da mulher na sociedade.

Pensando em como poderíamos agregar a este 8 de março, relembramos, neste post, 8 mulheres incríveis que tivemos o prazer de entrevistar e conhecer, no JurisCast, nosso podcast jurídico. Falando sobre diferentes especialidades jurídicas, essas advogadas são referências em suas áreas, sem dúvida inspirações de sobra para o Dia Internacional da Mulher e, claro, para todo o Direito.

Ouça as entrevistas e compartilhe na sua rede:

Entrevista sobre Diversidade e Inclusão no Direito, com a Drª Renata Shaw

Renata Shaw é advogada e sócia do escritório Daniel Advogados, onde lidera o projeto de diversidade chamado "Daniel Plural". Neste episódio do JurisCast, ela apresenta como políticas de diversidade e inclusão podem ter impacto positivo no dia a dia de um escritório de advocacia, compartilhando algumas ações de inclusão do escritório Daniel Advogados e seus resultados no negócio e na rotina de trabalho.

Entrevista sobre Carreira no Direito Tributário, com a Drª. Ana Carolina Fragoso

Vale mais a pena buscar o serviço público? Buscar uma oportunidade na iniciativa privada? Empreender? Qual o melhor caminho para um carreira sólida no Direito Tributário? Convidamos a Drª. Ana Carolina Fragoso para desmistificar essa área do Direito.

Entrevista sobre Compliance, com a Drª Maria Luiza Cavalcante Lima Bueno

Conversamos com a doutora Maria Luiza Cavalcante Lima Bueno, gerente de Compliance e Jurídico na BR Home Centers. Neste episódio, a doutora, dá sua definição de compliance; fala das obrigações e da importância do jurídico neste processo; desdobramentos da Lava Jato nas empresas, e dá dicas fundamentais para um compliance eficiente.

Entrevista sobre Gestão de Conflitos, com a Drª Andrea Maia

O que perde uma empresa quando um conflito não resolvido entra em litígio? É possível se prevenir de processos indesejados por meio de uma cultura de resolução de conflitos? Quem nos responde estas e outras perguntas é a Drª Andrea Maia, co-fundadora da FindResolution, referência em mediação, negociação e resoluções alternativas de conflitos.

Entrevista sobre Fake News, com a Drª Beronalda Messias

Afinal, Fake News pode ser tipificada como crime ou não? A quem se pode atribuir a culpa? Conversamos com a Drª Beronalda Messias, professora da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC), sobre tendências relacionadas ao tema, sua compreensão no que diz respeito a legislação e, claro, dicas para não cair no feitiço das fake news nunca mais.

Entrevista sobre Direito Imobiliário, com a Drª. Carolina Pavão

No segundo episódio do Juriscast, tivemos a oportunidade de conversar com a Drª. Carolina Pavão sobre questões condominiais, mercado de imóveis e outros temas referentes ao Direito Imobiliário.

Entrevista Automação e Controle em Escritórios de Advocacia, com a
Drª. Daniela Camila Pacheco

Qual a importância da controladoria para escritórios de advocacia hoje? Em quais fatores a controladoria pode impactar no sucesso de um escritório de advocacia? A Dra. Daniela Camila Pacheco responde estas e outras perguntas.

Entrevista sobre Mulheres no Direito, com a Drª Ana Carolina Tavares Torres

A ProJuris conversou com a Drª Ana Carolina Tavares Torres, idealizadora do projeto Women in Law Mentoring Brazil, sobre o espaço da mulher no Direito, para entender qual sua percepção do cenário atual e medidas para transformá-lo e garantir uma igualdade em oportunidades. Segundo ela, “o machismo está nos pequenos detalhes, por isso é tão difícil combater”.

Inovação em seu e-mail

Receba nossos melhores artigos e as dicas que você precisa para tornar seu escritório mais produtivo e eficiente.


[contact-form-7 id="14264" title="newsletter"]

Comentários 1

  1. Boa reportagem, mas a mostra é mínima porque como Juiz por mais de 30 anos conheci dezenas de grandes advogadas com excelente trabalho praticamente anônimo. Minha homenagem às advogadas mencionadas e para todas advogadas que militam duramente no foro judiciário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.