Software juridico - projuris one - agenda - CAPA

Agenda para advogados: existe um modelo ideal?

ProJuris Dicas, Passo a passo 0 Comments

A agenda é um dos acessórios mais importantes na rotina de um advogado. Mais do que isso, é indispensável em seu dia a dia. O caderninho, no entanto, já foi deixado para trás, e não faz mais parte da realidade dos escritórios de advocacias  que entendem que é preciso ter um DNA digital para se diferenciar competitivamente no mercado.

Neste sentido, muito advogados adaptaram seus caderninhos e agendas de mesa para as telas do computador e dos dispositivos móveis. Ferramentas como Google Agenda e o Outlook tornaram a rotina dos escritórios de advocacia muito mais prática.

No entanto, o que vem crescendo nos últimos tempo é a quantidade de advogados que já estão utilizando seus softwares jurídicos para organizar suas agendas. O ProJuris ONE, por exemplo, conta com uma ferramenta, o Módulo Agenda, voltada exclusivamente para organizar a  agenda jurídica.  O Módulo Agenda do ProJuris ONE permite agendar novos compromissos e gerenciá-los.

Certo, mas qual a diferença entre o Módulo Agenda do ProJuris ONE e o Google Agenda, por exemplo?

Basicamente, por se tratar de uma ferramenta de um software jurídico, as opções do Módulo Agenda são desenvolvidas com foco na realidade do advogado e sua dinâmica de trabalho. Consequentemente, o advogado encontra no Módulo Agenda uma ferramenta voltada exclusivamente para sua área de atuação, diferente do que acontece, por exemplo, com o Google e com o Outlook.

Outro ponto importante é a segurança da informação. No software, as permissões de todos os usuários já estão definidas e concedidas. Controlar isso em outra agenda dificulta o controle da equipe, sem falar nos riscos de exposição de dados estratégicos, como contas pessoas de funcionários e ex-funcionários.

As duas ferramentas são excelentes, é verdade. No entanto, não possuem o nível de detalhamento para atividades jurídicas como o Módulo, feito exclusivamente para esta finalidade.

Entenda, rapidamente, como o Módulo Agenda funciona na prática:

Agende compromissos

As ferramentas do Google e do Outlook são excelente, sem dúvidas. Entretanto, suas funções são muito abrangentes, portanto, limitadas quando pensamos em uma agenda jurídica. Deste modo, em pouco tempo, a agenda fica poluída e pouco prática para o advogado.

O Módulo Agenda do ProJuris ONE permite criar compromissos com enfoque jurídico e riqueza de detalhes para cada tópico. Veja:

 

Software juridico - projuris one - agenda 1

Ao acessar o Módulo Agenda do Projuris ONE e clicar em “Adicionar novo compromisso”, essa a interface apresentada.

Nesta tela, o usuário deve informar um título, vincular a um cliente, definir data e hora do compromisso. Além disso, deve-se informar o local, advogado responsável pela atividade, observações e palavras-chave relacionadas.

Adicione pessoas

Software juridico - projuris one - agenda 2

Na aba “Participantes”, o Módulo Agenda do ProJuris ONE permite também incluir participantes na atividade e avisá-los por e-mail do compromisso.

Logo, é possível estipular os advogados envolvidos na atividade, o cliente para o qual o serviço será prestado e notificá-los por e-mail.

Cadastre documentos

Software juridico - projuris one - agenda 4

Além de incluir pessoas, o Módulo Agenda permite também incluir documentos digitalizados que estão relacionados à causa, com 100% de segurança e praticidade. Basta subir os arquivos desejados e acessar de qualquer lugar.

Dessa forma, em um mesmo compromisso, você consegue registrar os advogados envolvidos, o cliente e todos os documentos do caso. Incrível, não é mesmo?

O Módulo Agenda não te deixa esquecer seus compromissos

Por fim, o  Módulo Agenda avisa todos os participantes do compromisso com a antecedência necessária. É possível programar o software para enviar o lembrete três dias antes da atividade, um dia, ou até mesmo 15 minutos antes. Quem escolhe é você.

Após definir seus documentos, ainda é possível gerar relatórios de atividades, filtrar por períodos, participantes e clientes. A interface fica assim:

 

LEIA TAMBÉM  Como vencer uma negociação - um passo a passo para advogados

Tenha tudo em um só lugar

Software juridico - agenda do advogado - funcionalidades - integração

Além de todo o detalhamento e complexidade que o Módulo Agenda permite, o que mais o difere, por exemplo, da plataforma do Google, ou do Outlook?

A maior vantagem de um software jurídico é unir uma grande diversidade  de funcionalidades em um único lugar. Logo, o advogado não conta somente com o Módulo Agenda, mas também com o respaldo de um leque de funções ao seu dispor.

O melhor de tudo é ter tudo isso integrado. Logo, quando o usuário sobe um documento no Módulo Agenda, ele é salvo também no Módulo Documentos, e também no cadastro do cliente no Módulo Pessoas.

Calcule honorários eficientemente

Ao adicionar compromissos no Módulo Agenda, uma excelente dica é cadastrar essas atividades no Timesheet do ProJuris ONE. No Timesheet é possível estipular as horas gastas nessas atividades. Este registro, cruzado com as informações geradas no Módulo Financeiro, farão com que seu escritório mensure melhor o trabalho prestado e cobre honorários de maneira mais justa. Saiba mais como funciona o Timesheet clicando aqui.

Quer fazer um teste do Módulo Agenda? Comece a usar se cadastrando aqui, e nós estraremos em contato com você. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *