O escritório José Victor Duarte nasceu de uma ideia inovadora. De São Gonçalo (RJ), escolheu diferenciar-se dos escritórios tradicionais. Visando a geração de valor, usa a tecnologia como forma a estreitar o relacionamento com os clientes e melhorar os processos administrativos.
E para fazer diferente, o escritório conta com a tecnologia Projuris para aprimorar a produtividade nas áreas de Direito Civil, Direito Imobiliário e Direito do Trânsito.
Esse período de uso do Projuris Escritórios trouxe mais organização e produtividade, segundo o advogado e dono do escritório, José Victor, agregando mais valor ao escritório.
Confira a entrevista completa:
Ao procurar um software jurídico, quais desafios precisava resolver dentro do escritório e, diante disso, o que o fez escolher o Projuris?
Confesso que pesquisei bastante antes de escolher o sistema para gerenciar o escritório. Desse modo, cheguei ao Projuris buscando uma interface simplificada mas com requintes de modernidade e sofisticação. Fechei com o ProJuris. Além disso, software bom é aquele que resolve problemas. E isso o Projuris sabe fazer.
Qual era a maior dificuldade na rotina de seu escritório antes do Projuris, e como você enxerga o impacto do Projuris neste fator?
Organização e produtividade. Conforme as demandas vão crescendo o controle torna-se algo insustentável através das tradicionais planilhas. Projuris agrega os valores que o escritório procura.
Acredito que empresa bem sedimentada é aquela que opera através de processos bem definidos e de forma clara e objetiva. Diante disso, a implantação do Projuris trouxe um aumento de produtividade numa escala de 40% do tempo investido administrativamente.
Como o Projuris auxiliou na comunicação entre o escritório e seus clientes?
Sem dúvida a relação de escritório-cliente foi estreitada. Através do Projuris passamos a organizar as fichas dos clientes, tendo todas as informações necessárias para uma comunicação eficiente e aproximada.
Qual módulo do Projuris, qual você avalia como mais eficiente? Poderia nos descrever um pouco de sua experiência com o módulo?
Difícil escolher apenas um. Mas vou ficar com o Módulo agenda. Não perco mais compromissos, pois ao acordar já sou notificado sobre todas as minhas reuniões, audiências, eventos, etc.
Imagine agora que você está falando com um escritório avesso à tecnologia, o que você diria a ele para incentivá-lo a controlar a rotina com tecnologia, mais especificamente, com um software jurídico?
O que você me diria sobre uma expansão organizada de aproximadamente 40% do seu negócio/serviço? Em algum momento dessa expansão, será preciso abrir mão dos procedimentos manuais. E aí sim, você estará preparado para crescer.

Autor: Tiago Fachini
- Mais de 670 artigos publicados no Jurídico de Resultados
- Mais de 100 mil ouvidas no JurisCast e Resumo Jurídico
- Especialista em Marketing Jurídico
- Palestrante, professor e um apaixonado por um mundo jurídico cada vez mais inteligente e eficiente.