Imagem de um grupo de advogados que representa o texto O que advogados NÃO devem fazer no relacionamento com a sua rede de contatos?

O que advogados NÃO devem fazer no relacionamento com a sua rede de contatos?

Todo relacionamento é mantido sob uma estrutura mútua de respeito e interesse. E os relacionamentos profissionais não são diferentes. Em um mundo onde nossos contatos estão cada vez mais esgotados de influências múltiplas, manter uma rede mais restrita e adequada pode ser o diferencial no seu aproveitamento de tempo e recursos. Aqui vão 5 dicas simples do que fazer e do …

plano de marketing para advogados

Plano de Marketing para advogados: modelo para serviços de alto valor agregado

Sem tempo para ler? Ouça o artigo: Construa seu planejamento de reputação corporativa usando o checklist da Oversize Strategic Consultant. O planejamento não diz respeito a decisões futuras, mas às implicações futuras das decisões presentes. (Peter F. Drucker) Como conselheiro de reputação, eu conduzo um grupo de empresas da área de comunicação que presta serviços de alto valor de remuneração e alto …

Pessoas trabalhando em escritório de advocacia

10 características essenciais para escritórios de advocacia inovadores

Vamos falar sobre organizações inovadoras. Muitas inovações tecnológicas tem sido discutidas pelo time da ProJuris, mas a inovação precisa ser levada a todos níveis hierárquicos, setores de um escritório de advocacia e parcerias estratégicas – como consultorias e fornecedores. Inclusive, em inovações tecnológicas como softwares de gestão. Em 2011, realizei uma pesquisa científica sobre inovação, com a ótica das Relações …

Advogado sentado, acessando o LinkedIn em seu tablet

LinkedIn para advogados: como construir sua reputação com LinkedIn Pulse

Todo advogado deveria usar o LinkedIn como ferramenta de comunicação estratégica do seu escritório. A plataforma está em franco crescimento, repleta de recursos úteis que vão muito além do “Perfil Campeão”. Por que investir seu tempo no LinkedIn? No dia 24 de abril de 2017, mantendo a liderança maior rede social de negócios do mundo, o LinkedIn chegou à marca …

Advogada andando

Marketing no Direito: 24 ideias práticas para desenvolver sua reputação pessoal

Em agosto de 2016 eu escrevi no meu LinkedIn Pulse um artigo sobre elementos do Código de Ética do Direito que orientam como advogados devem agir com relação à publicidade dos seus serviços. E também trouxe à luz algumas alternativas de como fazer comunicação sem fazer publicidade, usando as relações públicas. Agora, nesse primeiro artigo para a Universidade ProJuris, quero …