Os 5 conteúdos mais lidos no blog da ProJuris em 2018

Gostou deste conteúdo? Compartilhe:

2018 foi, acima de tudo, um ano de muito aprendizado. Em matéria de mentalidade e tecnologia, foi período em que escritórios e departamentos jurídicos mais buscaram novas formas de trabalhar e ferramentas para evoluir sua rotina de trabalho.

Um indicador disso é observar quantos workshops e seminários ocorreram no ano passado, em paralelo aos já tradicionais eventos jurídicos (FENALAW, Starse) e quantos temas novos germinaram dentro do Direito (jurimetria, inbound marketing, business intelligence, digital compliance, data privacy, IoT, inteligência artificial, digital compliance, etc).

A Universidade ProJuris, claro, sempre buscando excelência em temáticas e participar ativamente dos principais tópicos de discussão da categoria, é um veículo de referência do advogado, seja o de escritório ou em de empresa, seja ele experiente ou novato. Com diferentes abordagens e níveis de profundidade argumentativa, oferecemos um espaço plural e embasado para o profissional jurídico sair mais atualizado e crítico, independente do texto lido.

Confira, agora, os 7 conteúdos mais acessados do blog da ProJuris em 2018


1. Como captar clientes na advocacia?

Este texto pode também ser um manual, já que ele oferece 5 táticas práticas, com exemplos e ilustrações, de como um escritório pode conseguir mais visibilidade por meio de dispositivos gratuitos ou de baixíssimo custo.

É o momento de parar e refletir se os seus esforços em marketing, muitas vezes custosos, estão fazendo o efeito desejado. Muitas vezes, a internet, ferramentas digitais gratuitas e até mesmo uma boa estratégia financeira, podem trazer retornos muito melhores para a sua carta de clientes.

2. Teoria dos jogos Direito

Em um ano ainda marcado pelas atividades da Operação Lava Jato, a Teoria dos Jogos, usada no campo penal com a dinâmica das relações ganha-ganha das “delações premiadas”, foi um dos temas que mais despertou curiosidade dos nossos leitores.

A teoria foi criada pelo matemático John von Neumann e pelo economista Oskar Morgenstern, em 1944, para informar decisões de lances em leilões ou nortear o marketing de agentes do mercado financeiro.

3. Os 12 melhores filmes jurídicos dos últimos 25 anos

Como dito, 2018 teve muito conhecimento e de temas para aumentar a produtividade e aperfeiçoar a maneira da equipe trabalhar. Mas também foi de entretenimento e lazer, como mostra nosso terceiro colocado.

Neste texto, fomos até o site do iMDB, veículo referência em crítica cinematográfica para reunir os 12 melhores filmes dos últimos 25 anos sobre o Direito. Vale a pena favoritar a lista para o seu fim de semana.

Inovação em seu e-mail

Receba nossos melhores artigos e as dicas que você precisa para tornar seu escritório mais produtivo e eficiente.




4. Home office para advogados

Trabalhar de casa, ou seja, trabalhar no modelo “home office envolve 32,5% da população economicamente ativa, com cerca de 1 bilhão de pessoas. Isso, claro, também afeta diretamente o meio jurídico, com advogados autônomos sem escritório fixo.

Este texto é especialmente para este público, com dicas práticas para tornar essa experiência incrível, não caindo nas armadilhas inerentes ao modelo. Ps.: leia os comentários, há testemunhos bem bacanas de profissionais que já atuam dessa forma.

5. O que é Jurimetria?

Um dos ‘temas-sensação’ de 2018, Jurimetria é explicada pelo nosso colunista Gustavo Rocha, CEOda consultoria gustavorocha.com. Ferramenta de muita procura entre departamentos jurídicos, também possui algumas utilidades para escritórios – como mostra Gustavo em seu texto.

Jurimetria também é o ponto de partida de outros temas relacionados [I.A, B.I, KPIs] que, trabalhando juntos, transformam seu jurídico em um ambiente estratégico poderoso. Ou seja, comece por este texto (mas não pare por aqui).

Gostou deste conteúdo? Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *