O E-Social e a integração com o seu ProJuris

Continuando nossa série de informes sobre a implantação do e-social (e-social jurídico), informamos que a versão 2.4 foi publicada e apresenta as informações necessárias, bem como o manual de envio dessas informações.

Resumo da atualização: O e-social estabelece a sequência de envio dos arquivos bem como a parametrização do ambiente que transmitirá os arquivos usando um certificado digital. Esta é a informação mais importante da atualização atual. Em resumo, a ordem do envio precisa ser seguida para que o arquivo seja considerado válido.

O e-social e o ProJuris: O ProJuris disponibilizará uma rotina que gerará um arquivo em formato XML, com as informações solicitadas no leiaute referente a tabela s-1070 – Tabela de processos judiciais/administrativos.

Esse arquivo gerado pelo ProJuris deverá ser consolidado com as demais tabelas exigidas pelo e-socials. É preciso salientar que o ProJurisnão fará a transmissão do arquivo diretamente, pois o manual do e-social exige que o mesmo seja enviado em conjunto com os demais arquivos obrigatórios, respeitando a sequência pré-estabelecida no manual.

A liberação da funcionalidade que gerará o arquivo e, bem como as parametrizações necessárias no ProJuris para o correto envio das informações está previsto para este ano.

O que fazer a partir de agora: Atente ao prazo final para a implantação do e-social, pois conforme consta no comunicado oficial, o não cumprimento desta exigência acarretará em penalidades previstas em lei.

Para garantir que contratação e/ou adaptação de seu ProJuris  seja feita em tempo hábil, entre em contato conosco.

Comments 1

  1. Bom dia,

    Gostaria de uma confirmação.
    Além das informações solicitadas no leiaute referente a tabela s-1070 existe mais alguma informação jurídica necessária para atender o eSocial? Por exemplo: Processos do trabalhador contra o empregador.

    Atenciosamente,

    Reinaldo Barreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *