Como a Gestão Imobiliária pode reduzir custos e ainda aumentar a produtividade

Como a Gestão Imobiliária pode reduzir custos e ainda aumentar a produtividade

Organizações que administram qualquer tipo de ativo imobiliário precisam manter o controle dos processos, garantias e vencimentos relativos a cada um desses imóveis – sejam estes próprios ou locados. Esta gestão eficiente dos ativos imobiliários pode trazer redução de custos, sustentabilidade financeira e até contribuir com o meio ambiente.

A execução disciplinada desta gestão dos ativos imobiliários gera oportunidades de maximizar o fluxo de caixa da empresa, propiciando a elaboração de um planejamento preventivo de manutenções nas infraestruturas da organização, o gerenciamento eficiente de contratos e recebíveis referente a cada ativo, a utilização eficiente e racional dos recursos hídricos e energéticos ou a gestão de facilities – uma importante questão que aborda a atualização técnica e tecnológica dos ambientes, geralmente ignorada pelas empresas mas que pode indicar a implantação de soluções inovadoras e modernas às instalações e infraestruturas.

Além disso, a gestão imobiliária auxilia a seleção de empresas terceiras para prestação de serviços, levando em consideração a relação custo/benefício; A entender o que deve ser feito para garantir a segurança patrimonial sem violar direitos de terceiros ou outras leis; E a garantir ambientes com mais segurança e conforto para os colaboradores e clientes da empresa, contribuindo para o aumento da eficiência e produtividade do negócio.

LEIA TAMBÉM  ROI para advogados: o que é, e como calcular?

O módulo Gestão de Imóveis, do ProJuris ENTERPRISE, é perfeito para estas e outras tarefas. Além do cadastro dos imóveis e suas informações, é possível realizar um completo controle financeiro deles, vincular documentos e emitir relatórios com os dados. O sistema possui até integração com o Google Maps, para que seja possível visualizar a localização dos imóveis de acordo com seus endereços.

Para conhecer mais sobre o módulo Gestão de Imóveis, do ProJuris ENTERPRISE, agende uma demonstração.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *