imagem ilustrativa

Os 3 pilares da advocacia da nova era

A sociedade apresenta constantes evoluções. E é papel da legislação acompanhar esta evolução e buscar uma maior harmonização entre os costumes de um povo e o seu ordenamento jurídico.

Se pararmos para analisar, na advocacia não é diferente!

Em termos de avanços e novidades, o aparato legislativo e tecnológico devem estar no dia a dia dos advogados e escritórios de advocacia, numa estreita relação.

Por muito tempo, a advocacia se manteve em posição essencialmente conservadora, mas nos últimos tempos muita coisa mudou.

Queiramos ou não, a própria pandemia decorrente da COVID 19 nos trouxe grandes avanços. Situações e perspectivas previstas para acontecer em 5 ou 10 anos chegaram de um dia para o outro em nosso cotidiano.

Em razão de tudo isso, o perfil dos advogados nos tempos atuais deve ser mais completo; o profissional deve saber e dominar técnicas e ferramentas de empreendedorismo, gestão, marketing, entre outras.

Deve priorizar e estreitar o relacionamento com cada um de seus clientes.

Assim, para que os advogados estejam inseridos neste novo cenário, é de extrema importância que observem 3 pilares, que reputo como os grandes diferenciais no momento atual.

– Especialidade: como fator qualificador de sua atividade profissional, buscando o mais rápido possível sua especialização e nicho de atuação;

– Gestão: no seu mais amplo sentido (processos, prazos, administrativa, financeira, parcerias, atendimento e etc);

– Posicionamento: como fator determinante para estar inserido na maior vitrine do mundo (internet) e na construção de sua autoridade.

Você está pronto para a Nova Era da Advocacia?

Acompanhe o Debate Legal que vai acontecer na próxima quinta-feira, 07, às 18h30 no Instagram e canal do YouTube da Projuris!

AutorLeonardo Cedaro

Bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade Braz Cubas;

Cursou mestrado e pós-graduações em Direito Civil, Direito Processual Civil e em Direito Empresarial com ênfase em contratos, todos pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *