podcast juridico mais ouvidos

Os 7 podcasts jurídicos mais ouvidos de 2018

Gostou deste conteúdo? Compartilhe:

Para além de oferecer um software para escritórios e departamentos jurídicos corporativos, a ProJuris tem como missão protagonizar a evolução do mercado jurídico e seus profissionais na direção de uma rotina mais eficiente por meio da tecnologia.

É desta missão que nasceu o JurisCast, seu podcast jurídico. Mensalmente, conversamos com especialistas de diferentes temáticas relacionadas ao Direito, gestão, tecnologia e empreendedorismo.

Confira os 7 episódios mais ouvidos de 2018:

7 – Compliance Digital, com Dr. Gustavo Rabay

O que é compliance digital? Como o recente escândalo envolvendo Facebook e Cambridge Analytica – e consequente alterações na legislação europeia – interfere nas empresas brasileiras? Como conciliar monitoramento de informações estratégicas para a empresa e a privacidade individual dos colaboradores?

Para responder a estas e outras perguntas, convidamos o Dr. Gustavo Rabay. Ele é advogado, consultor de compliance e startup legal adviser. Doutor em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília, é sócio na Rabay, Bastos & Palitot Advogados Associados.

6 – Direito digital, com Dr. José Milagre

Neste podcast, abordamos temas como Marco Civil da Internet, eleições presidenciais, fake news, crimes digitais e inteligência artificial.

Para isso, convidamos Dr. José Milagre, perito digital especialista em Dados, Informática, Propriedade Intelectual e Telecomunicações. Presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/SP Regional da Lapa e Membro do Comitê ABNT/CEE-137 “Ciências Forenses”.

5 – Gestão de conflitos, com Drª Andrea Maia

O que perde uma empresa quando um conflito não resolvido entra em litígio? É possível se prevenir de processos indesejados por meio de uma cultura de resolução de conflitos?

Quem responde estas e outras perguntas é a Drª Andrea Maia, co-fundadora da FindResolution, referência em mediação, negociação e resoluções alternativas de conflitos.

4 – KPIs Jurídicos, com Dr. Victor Bastos

Assim como qualquer outro setor dentro de uma empresa, o departamento jurídico também conta com seus indicadores, e mais importante que informar estes números é definir um plano de ação para redução de riscos.

Dr. Victor Bastos, gerente jurídico da FTD Educação, explora o tema neste episódio do JurisCast, seu podcast Jurídico.

3 – Argumentação Jurídica, com Dr. Felipe Asensi

Qual a anatomia de uma argumentação matadora? Quais técnicas argumentativas podem ajudar advogados em seu dia a dia?

Quem responde a estas e outras perguntas é o Dr. Felipe Asensi, pós-Doutor em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Doutor em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP/UERJ) e cientista Social formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

2 – Controladoria Jurídica, com Dr. Paulo Jose da Silva

Quais habilidades deve ter um “advogado de números”? Afinal, qual a importância de a Controladoria Jurídica ter bons KPI´s, e como construí-los? Qual sua relação com Compliance? Como a Controladoria Jurídica pode reduzir custos dentro de uma empresa? E quais são as habilidades que um “advogado de números” precisa ter?

Com a palavra, o Dr. Paulo Jose da Silva, Controller Jurídico no Mercado Livre.

1 – Direito tributário, com Dr. Felipe Renault

Se paga muito imposto no Brasil? Como a reforma tributária pode afetar seu negócio? O que se pode esperar? Neste episódio, Dr. Felipe Renaut traz um panorama da situação e faz projeções de seus desdobramentos.

Sócio do Renault Périllier Advogados, Dr. Felipe Kertesz Renault Pinto é mestre em Direito Constitucional pela UFF, pós-graduado em Direito Fiscal pela PUC/RJ (2008),

Bacharel em Direito pela Universidade Veiga de Almeida (2006), Professor no IBMEC/RJ e na Universidade Federal Fluminense – UFF, e doutorando em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento na UERJ.

Receba o JurisCast em seu e-mail:

Inovação em seu e-mail

Receba nossos melhores artigos e as dicas que você precisa para tornar seu escritório mais produtivo e eficiente.




Gostou deste conteúdo? Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *