preciso-de-um-melhor-software-juridico-para-advogados

Preciso de um software jurídico? Faça o teste!

ProJuris Empreendedorismo, Funcionalidades 0 Comments

Segundo o Censo Jurídico 2017, 56% dos profissionais do Direito, dos 391 entrevistados,  já utilizam algum software jurídico.

Graça à sua popularidade, muito se fala sobre softwares jurídicos, inclusive algumas mentiras que não aguentamos mais ouvir. De todo modo, um software jurídico tem a finalidade de tornar o escritório disruptivo e facilitar a rotina dos profissionais da área, sejam eles advogados autônomos, escritórios de advocacia, ou departamentos jurídicos de empresas.

Trata-se de uma solução para antigos problemas do universo do Direito, possibilitando organizar, em um só lugar, de forma intuitiva e 100% segura, documentos, finanças, clientes, processos e agenda.

Bom, mas afinal, você precisa mesmo de um software jurídico? Caso algum dos problemas abaixo faça parte do seu dia a dia, é muito provável que sim, um sistema jurídico pode ajudar demais no seu dia a dia.

Vire os cartões e faça o teste!

Você se atrasou para alguma audiência neste mês

O ProJuris ONE permite que você crie alertas atrelados à sua agenda, avisando você de todos os seus compromisso. Caso o sistema seja bem alimentado, é impossível que você perca uma audiência.

Seu escritório gasta demais com papel


Tudo que envolve o processo, desde o acompanhamento dos andamentos, recortes, o processo em si, até o cadastro de documentos dos clientes pode ser digitalmente arquivado no ProJuris ONE.

Você não sabe de cabeça quantos clientes tem


Dentro do ProJuris ONE, há uma aba exclusiva listando todos os clientes. Nela, é possível cadastrar informações como tipo (pessoa física ou jurídica), CPF/CNPJ e informações gerais de contato, como telefone e e-mail.

Você não lembra se recebeu todos os honorários deste mês

O ProJuris ONE é um software jurídico que controla as finanças do escritório com excelência. Nele, pode-se controlar os recebimentos de honorários por mês, ou qualquer período desejado.

Você não tem garantia de novos clientes

Informando sua cidade e seu estado, o advogado cadastrado no ProJuris ONE recebe, automaticamente e sem custos adicionais, eventuais demandas de pessoas em busca de assistência jurídica em sua região por meio do Consultar Advogados.

Algum cliente não pagou o que lhe devia neste mês?

Você não lembra com quais clientes conversou na semana passada

O Timesheet permite controlar todos os atendimentos feitos no decorrer do dia, ou da semana. Assim, fica mais fácil saber para quem e quando você prestou atendimento.

Você já precisou solicitar o mesmo documento mais de uma vez para um cliente

Um software jurídico te ajuda a organizar a documentação dos seus processos. O ProJuris ONE permite vincular documentos a pessoas e processos. O software é 100% seguro, garantindo que você nunca mais perca, ou tenha que pedir um mesmo documento mais de uma vez a um cliente.

Você não sabe quem é mais e menos produtivo no escritório


Um software jurídico ajuda também a impulsionar a produtividade no escritório. No timesheet do ProJuris ONE é possível acompanhar o trabalho de todos os profissionais, mensurando o trabalho por horas e por atividades.

Você não consegue mensurar qual o tipo de causa é mais rentável

Gerenciando a relação entre horas gastas com cada atividade e comparando os honorários recebidos pelas mesmas, pode-se identificar quais as ações de qual natureza são mais vantajosas para o escritório. Cruzando os dados do Timesheet com os do Módulo Financeiro, você consegue isso.

Há uma sala em seu escritório só para guardar papel


A principal finalidade de um software jurídico é facilitar o trabalho no escritório de advocacia. A tecnologia tornou obsoletas diversas dificuldades da rotina do advogado. O ProJuris ONE elimina a necessidade de um volume morto, substituindo a burocracia pela nuvem, trazendo maior segurança e praticidade.

Você se sente ineficiente

Às vezes, é só uma sensação enganosa. Na verdade, o advogado trabalhou muito, só não tem um controle eficiente do seu trabalho. No Timesheet é possível registrar suas atividades e horas gastas com cada uma delas. A partir disso, o advogado pode estimar quanto trabalhou no dia.

Você não tem controle do quanto o escritório vai receber no mês que vem


O módulo financeiro do ProJuris ONE permite registrar o acordo feito com o cliente e quantas parcelas estão envolvidas na negociação. A partir deste registro, é possível fazer projeções financeiras para os meses seguintes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *