DICAS JURÍDICAS

Como proteger o fluxo de caixa da sua empresa com seguro garantia judicial

Talvez você nunca tenha ouvido falar, mas o seguro garantia judicial é uma modalidade de seguro que permite substituir os depósitos judiciais ou recursais exigidos pelos tribunais, em processos  judicias em que sua empresa é ré.

Antes de começar, o que é seguro garantia judicial?

Nesse modalidade, uma seguradora emite uma apólice para cada um dos seus processos judiciais. Ela assume a obrigação de pagar o valor segurado, caso sua empresa, que é parte do processo, fique inadimplente ou insolvente.

Mas, como funciona uma seguro desse tipo? 

Exatamente! O seguro garantia judicial é usado em substituição ao depósito judicial, ao depósito recursal ou à penhora de dinheiro, exigidos em certas fases dos processos judiciais.

Então, o seguro garantia judicial substitui o depósito? 

Fluxo de caixa mais saudável

O valor que sua empresa vai pagar na contratação do seguro é infinitamente menor do que o que seria dispendido em um depósito judicial. Ou seja, mais dinheiro para a organização manter um fluxo de caixa normal.

Liberação das linhas de crédito

Com um seguro, diferentemente da contratação de uma fiança bancária, por exemplo, as linhas de crédito da sua empresa não ficam comprometidas. 

Mais recursos para investimentos

Sem recursos congelados em depósito judicial e com as linhas de crédito livres, sua organização tem mais potencial de investimento e de seguir crescendo, a despeito da judicialização!

[COTAÇÃO ONLINE]

Veja quanto custa um seguro garantia judicial

Use nosso simulador gratuito 

As dúvidas mais comuns sobre seguro garantia judicial 

CONFIRA TAMBÉM