Funcionalidades Projuris ADV

Projuris ADV: vale a pena para escritório de advocacia? + novidades do sistema

Contratar um sistema para o escritório de advocacia é uma questão para muitos escritórios, afinal, a oferta é alta e entender qual a opção ideal é de certa forma, trabalhoso. É pensando nisso que, neste artigo, queremos, “puxar a sardinha” para o nosso lado e te mostrar o porquê você deveria contratar o Projuris ADV para o seu escritório de advocacia.

Continue a leitura, pois responderemos as maiores dúvidas que recebemos por aqui sobre o software jurídico da Projuris by Softplan, e ainda te explicaremos um pouco mais sobre as funcionalidades que desenvolvemos mais recentemente. Vamos lá?

O que é o Projuris ADV?

O Projuris ADV é um software jurídico online e em nuvem (AWS) desenvolvido pela Softplan, empresa responsável pelo sistema SAJ. Criado com intuito de atender as demandas da advocacia privada, contando, então, com funcionalidades que auxiliam na gestão de processos, andamentos, prazos e intimações.

O Projuris ADV conta ainda com um módulo financeiro, que permite fazer a gestão financeira do escritório de advocacia, uma funcionalidade de área do cliente, que permite que o cliente do escritório faça a consulta do processo no qual ele é partícipe e ainda um aplicativo mobile que permite que o advogado consulte as informações do escritório de qualquer lugar.

A seguir, detalharemos as funcionalidades do sistema, bem como, traremos dados relacionados a eles a fim de te mostrar as vantagens de contar com o Projuris ADV.

Como o Projuris ADV pode aumentar a eficiência operacional do nosso escritório?

Segundo o Estudo do ROI de 2024, feito com base na experiência de nossos clientes, 52% deles afirmam terem tido um aumento entre 25% a 75% na produtividade dos escritórios de advocacia. Isso corresponde a, aproximadamente, uma economia de 6h de trabalho semanais por colaborador.

Um dos entrevistados chegou a afirmar:

Você pode liberar até um turno de cada funcionário por semana com o Projuris ADV

Em relação à eficiência operacional, as funcionalidades mais citadas foram:

  • Controle de prazos;
  • Captura de andamentos processuais;
  • Relatórios;

De que maneira o uso do Projuris ADV pode nos ajudar a reduzir os custos operacionais?

Em relação a custos operacionais, um dos pontos presentes na pesquisa de ROI foi a questão de armazenamento de documentos em espaço físico. Para 40% dos entrevistados, houve uma economia de suprimentos e espaço físico (papéis, pastas, gavetas, etc).

Além disso, o Projuris ADV conta com um módulo financeiro que te ajuda a fazer o controle de suas entradas e saídas, fazer controle de inadimplências, dar melhores opções de pagamento a seus clientes, como pix e boleto bancário, fazer o cálculo de honorários e tempo de trabalho e te auxilia na análise dos resultados para decisões mais acertadas com os relatórios gerenciais.

Isso sem contar na lucratividade, a pesquisa de ROI do Projuris ADV mostrou que mais de um terço dos entrevistados consideram que, com o aumento da produtividade no escritório de advocacia, foi possível aumentar em 62% os lucros do escritório em média.

Como o Projuris ADV melhora a gestão de casos e processos legais em nosso escritório?

O Projuris ADV ajuda a automatizar a captura de processos, andamentos e intimações. Isso porque, você pode automatizar a busca de todas essas informações com poucos cliques.

Para a captura de processos, por exemplo, você pode solicitar a captura pelo número do processo ou número da OAB. Já para a captura de andamentos, você pode solicitar a captura pelo número do processo. E para a captura de intimações, você pode optar pela captura pelo número da OAB, nome do advogado ou até, por um termo que desejar. Assim, o sistema busca rapidamente nos tribunais do país, as informações desejadas.

Isso tudo sem contar o cálculo de prazos processuais. Com a funcionalidade de controle de prazos, o sistema faz o cálculo de maneira fácil e acertada, já considerando, fins de semana, feriados e recesso. Assim, segundo as respostas de nossa pesquisa de ROI 56% dos nossos clientes reduziram o risco da perda de prazos com o Projuris ADV.

Segundo 43% deles, antes da implantação do software jurídico, o risco de perda de prazos era acima de 25%, ou seja, mais de 25% dos prazos do escritório eram perdidos. Após a implantação do sistema, apenas 19% dos clientes continuaram com os risco de perda de prazos acima de 25%.

Ademais, para 21% dos entrevistados, o controle de prazos é o maior benefício do sistema. E a organização das informações dos processos e clientes é o maior benefício para 26,4% dos clientes.

Em que aspectos o Projuris ADV contribui para aumentar a precisão e qualidade do nosso trabalho?

Um ponto importante a destacar quando se fala em qualidade do trabalho no escritório de advocacia tem relação com a produção de peças processuais. O Projuris ADV conta com duas funcionalidades que auxiliam os escritórios de advocacia nesse sentido.

O primeiro deles são os modelos de documentos que se trata de blocos de documentos, isto é, partes de peças processuais, que podem ser unificadas em um documento para criação de uma peça desejada, com num quebra-cabeça. Para saber mais sobre a funcionalidade, assista ao vídeo a seguir:

Além disso, o sistema conta também com a inteligência artificial (Projuris IA), onde você pode solicitar a produção de uma peça e a IA irá criar para você.

Dessas duas maneiras, evitam-se erros de digitação ou de português, aumentando a qualidade das peças processuais e economizando tempo dessa produção.

Além disso, com os relatórios gerenciais, é possível fazer uma análise das entregas com mais detalhamento e fazer alterações e mudanças na operação quando se perceber a necessidade, seja na maneira como algo é realizado, na mudança de pessoal ou simplesmente, na mudança de acompanhamento de atividades.

Segundo a pesquisa do ROI, 10,6% dos colaboradores do escritório consideram, inclusive, a possibilidade de análise da atividades uma das funcionalidades mais importantes do sistema.

Essa possibilidade também é facilitada no sistema, pois ele permite, pela agenda, fazer um acompanhamento das atividades de cada pessoa da equipe, evitando sobrecargas e com correto cumprimento dos prazos e acompanhamento da qualidade das entregas. Ademais, com as duas novas funcionalidades: Kanban e workflow, o acompanhamento de cada projeto ficou ainda mais fácil – explanaremos melhor sobre elas adiante.

Como o uso do Projuris ADV pode impactar a satisfação do cliente com nossos serviços?

O Estudo do ROI mostrou ainda que, 40% dos advogados que usam Projuris ADV perceberam melhora na satisfação dos clientes após a implementação do software jurídico.

Isso porque, com o cumprimento de prazos, a garantia de qualidade nas entregas, a possibilidade de consulta do próprio processos e outras facilidades que o sistema proporciona, o advogado possui mais tempo para se dedicar aos processos dos quais ele é responsável. A automação serve, justamente, para reduzir a quantidade de atividades do advogado, para que ele possa dar atenção a clientela.

Dessa maneira, por óbvio, as chances de êxito no caso dos clientes é maior e consequentemente, a satisfação deles também.

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Novidades: Workflow e Kanban

Uma última vantagem do Projuris ADV é a constante atualização de suas funcionalidades, uma vez que buscamos atender as necessidades de nossos clientes, incluindo seus pedidos ao nosso escopo de produção.

Nesse sentido, neste artigo vamos abordar duas funcionalidades recentemente implementadas no nosso sistema: o Workflow e o Kanban.

Ambas são ferramentas que vão auxiliar no dia a dia e na organização de tarefas.

Workflow

A mais nova atualização do Projuris ADV é o módulo de fluxo de trabalho (workflow).

Os fluxos de Workflow são uma maneira simples e intuitiva de automatizar processos e garantir confiabilidade nas atividades desenvolvidas no seu escritório, através deles é possível criar fluxos de trabalho com etapas a serem executadas pelo sistema até a finalização de uma atividade, dessa forma, nenhuma etapa é esquecida ou deixada para trás.

Para saber como usar a funcionalidade, veja o vídeo a seguir:

Kanban

Kanban é, na realidade, uma metodologia ágil em que se divide um quadro de atividades em “a fazer”, “fazendo” e “feito”. Dessa maneira, é possível organizar todas as atividades e tarefas de maneira a separá-las por prioridade, por atividades que estão em andamento e o que já foi feito, para dar segmento a outras atividades.

Com o Kanban, você pode visualizar suas tarefas em um quadro intuitivo e fácil de usar, onde é possível acompanhar o progresso de cada uma delas em tempo real. Isso significa que você pode ver o status de suas tarefas, quem é responsável por cada uma delas e o prazo para conclusão

Você pode ver mais, na prática, clicando aqui.

Perguntas frequentes

O que é Projuris ADV?

O Projuris ADV é um software jurídico cujo objetivo é atender a escritórios de advocacia e pequenas procuradorias na gestão de processos, lida com clientes, gestão financeira e muito mais.

Quanto custa Projuris ADV?

Os planos do Projuris ADV tem início no valor de R$197,00, mas conta com funcionalidades à parte e outras personalizáveis, podendo ter uma grande variação de valores.

Qual o melhor software jurídico para advogados?

A depender da necessidade do escritório de advocacia, o melhor software jurídico pode variar. Mas, clientes que escolhem o Projuris ADV afirmam o aumento de 25% a 75% na produtividade do escritório jurídico e de 62% na lucratividade do escritório de advocacia.