Atendimento ao cliente com Projuris ADV: vantagens e novidades

08/01/2024
 / 
08/01/2024
 / 
8 minutos

É comum a todos os seres humanos, ao decidir investir seu dinheiro em algo, buscar informações sobre o produto ou serviço pelo qual estará pagando. Dentre estas informações, uma das mais decisivas no momento da compra é a opinião de outros clientes. Isso é chamado de “marketing boca a boca” e, até hoje, é o principal auxiliador em decisões de compra. É por isso que, na advocacia, é importante dedicar tempo em estratégias de sucesso do cliente, por exemplo, fazer o atendimento ao cliente com Projuris ADV é uma maneira de investir em uma ferramenta que deixará seu cliente mais satisfeito.

É claro que, não é apenas a ferramenta que mudará sua relação com os clientes, mas com certeza, contar com ela é essencial para melhorar sua estratégia de customer success (sucesso do cliente).

Neste artigo, vamos entender melhor como o atendimento ao cliente com Projuris ADV funciona e como alavancar suas vendas tendo um escritório focado no cliente.

O que é o Projuris ADV?

O Projuris ADV é um software jurídico, idealizado para auxiliar gestores de escritórios jurídicos em sua gestão. E advogados e advogadas no controle de atividades e processos.

É um sistema com hospedagem em nuvem, isto é, as informações ficam em um ambiente seguro contra invasões e perdas de dados. Além disso, a hospedagem na nuvem permite o acesso às informações do escritório de qualquer lugar, sem a necessidade de um espaço físico para que sua prática jurídica aconteça.

Ademais, é um sistema completo para escritórios de advocacia, uma vez que auxilia desde o controle de processos até a gestão financeira.

Como é o atendimento ao cliente com Projuris ADV?

Não existe apenas uma maneira de fazer seu atendimento ao cliente com Projuris ADV. Na realidade, o sistema oferece diversas funcionalidades que auxiliam os advogados e advogadas tanto na prestação do serviço jurídico, quanto na melhoria do atendimento, contribuindo, então, para a satisfação dos clientes.

De maneira geral, além de auxiliar em melhorar a velocidade e desburocratizar algumas atividades jurídicas, o sistema conta com um aplicativo, que te permite consultar as demandas do escritório de qualquer lugar.

Além disso, o calendário e Kanban do Projuris ADV te auxiliam no controle de atividades, garantindo priorização e organização. Dessa forma, você consegue fazer um controle com seus colaboradores de quais clientes e necessidades precisam ser atendido primeiro.

Por fim, falaremos com mais detalhes sobre como o funciona o atendimento ao cliente com o Projuris ADV nas duas funcionalidades específicas para esta atividade.

Área do cliente

A área do cliente de Projuris ADV é um ambiente dentro do seu sistema que tem como foco, facilitar o acompanhamento de processos dos clientes, por eles próprios.

Funciona assim, você criará uma espécie de usuário dentro do sistema para o seu cliente. Assim, quando ele quiser saber se houve alguma movimentação processual, ao invés de te mandar uma mensagem via WhatsApp ou fazer uma ligação, ele poderá simplesmente consultar na área do cliente.

Dessa forma, ele apenas irá te contatar em caso de dúvidas, o que acontecerá com menor frequência, uma vez que, dentro da área do cliente, você pode já deixar comentários explicando o que significa determinada movimentação. Assim, você ganha alguns períodos do seu dia para focar em atividades que trazem um retorno maior, como se ocupar com as teses dos casos dos clientes.

Módulo de atendimentos

Já aconteceu contigo de fazer uma reunião com um novo cliente e você anotar apenas em um caderno e depois não se lembrar de tudo o que foi conversado na reunião sobre o caso do cliente?

baixe uma planilha para controle de fluxo de caixa e acompanhe as financas do seu escritorio de advocacia

Pois bem, com o módulo de atendimentos do Projuris ADV, você consegue fazer o registro da reunião na hora. Basta clicar em “atendimentos” no sistema e selecionar criar um novo e pronto. Você consegue inserir ali todas as informações necessárias do seu cliente.

Além de tornar o processo de registro do caso e do atendimento mais rápido, você não arrisca se esquecer do caso na próxima reunião, uma vez que todas as informações necessárias já estarão armazenadas no sistema.

Também é possível, por meio desta funcionalidade, gerar modelos de documentos diretamente desta área do sistema. Assim, ao selecionar “escolher modelo de documento” basta fazer a validação se é o modelo correto e então, fazer as configurações desejadas e salvar o documento no atendimento.

E por fim, ainda em atendimentos, é possível gerar os relatórios de atendimento. Desse modo, você consegue medir a produtividade de sua equipe, quantos atendimentos foram feitos, qual a capacidade de cada colaborador, clientes atendidos pelo escritório no total, etc.

Neste 2023, a equipe de Projuris ADV se focou em fazer algumas melhorias nesse módulo do sistema. Vejamos a seguir algumas delas.

Novidades no atendimento ao cliente com Projuris ADV

Pensando em melhorar a experiência dos nossos clientes com a área de atendimento do software jurídico, várias alterações foram feitas em 2023 dentro do software jurídico. Essas mudanças, foram feitas, principalmente, na parte de experiência.

baixe uma planilha para controle de fluxo de caixa e acompanhe as financas do seu escritorio de advocacia

Dessa maneira, o sistema passou a ser mais intuitivo e fácil de navegar, mais ágil para criação de tarefas e kanban, e também mais visual.

A primeira alteração foi então em relação à listagem de atendimentos, que permite rápida visualização dos atendimentos cadastrados. Nela, agora é possível organizar os atendimentos a partir dos últimos cadastros, ou últimos movimentos, ou últimas atualizações.

Listagem de atendimento ao cliente com Projuris ADV

Vale lembrar que, na nova experiência, é possível também cadastrar um atendimento a partir da listagem, no botão “novo atendimento”, como na imagem abaixo:

cadastro de novo atendimento a partir da listagem

Outra alteração realizada foi nos indicadores de atendimentos. Agora é possível filtrar os atendimentos por “todos, ativos e encerrados”. Esses indicadores funcionam tanto com as buscas simples, quanto com as avançadas. Assim, fica mais fácil fazer um controle dos atendimentos.

Indicadores de atendimento ao cliente com o Projuris ADV

Como falamos sobre busca simples e avançada, é importante destacar também essa novidade. Na busca simples, mantivemos os mesmo filtros anteriormente existentes:

  • Assunto;
  • Pasta;
  • Marcador;
  • Envolvidos;
  • Ou, descrição.
busca simples de atendimentos

Já na busca avançada, foram incluídos novos filtros. Você poderá começar a sua busca pela simples e depois “afunilar” a pesquisa com os filtros da busca avançada. Foram incluídos os filtros de datas:

  • Data de cadastro;
  • Data de movimentação;
  • Data de atualização.
Busca avançada de atendimento ao cliente com Projuris ADV

Por fim, a última novidade do módulo de atendimento ao cliente com Projuris ADV é a alteração nos relatórios. Agora é possível gerar um relatório simplificado de atendimento a partir da listagem!

Relatórios de atendimentos ao cliente com Projuris ADV

Também pode te interessar:

Vantagens do atendimento ao cliente com Projuris ADV

Agora que você conheceu um pouco da nova experiência, quero explanar um pouco sobre as vantagens de fazer o atendimento ao cliente com o Projuris ADV.

Em primeiro lugar, como já falamos, o software permite que o cliente faça um autoatendimento, assim, reduzindo o tempo que os advogados e advogadas usam para tirar dúvidas e informar aos clientes sobre seus casos.

O ganho de tempo permite, não só, ter mais foco em atividades intelectuais, mas também, no cumprimento de prazos, em trabalhos com qualidade ainda maior e principalmente, de ter mais tempo de descanso. Rotinas produtivas necessitam de descanso para existirem. Sem descanso nenhum trabalhador consegue atingir seu potencial máximo.

Ademais, com a nova experiência do módulo de atendimentos, o tempo também é economizado, uma vez que a nova experiência é mais intuitiva e fácil de usar, e, portanto, torna as atividades mais ágeis.

Também economiza tempo em atividades como geração de tarefas, produção de peças processuais e a facilidade para criação de tarefas.

Um outra vantagem de usar o software para atendimento ao cliente é que por meio dos relatórios, é possível ter uma visão mais analítica do caso, dos erros e acertos, permitindo repetir os acertos e corrigir os erros em próximos casos. Isso além de tomar decisões melhores para o cliente e para o escritório.

Em resumo, o Projuris ADV auxilia em diversas atividades quando falamos do atendimento ao cliente. Você pode saber mais fazendo um teste no sistema: Experimente gratuitamente.

Perguntas frequentes

Como funciona o Projuris ADV?

O Projuris ADV é um software jurídico para gestão integrada especialmente desenvolvido para escritórios de advocacia, departamentos e órgãos públicos. Conta com diferenciais como área do cliente, inteligência artificial, ChatGPT, emissão de boletos e muito mais.

Como o advogado deve atender o cliente?

A primeira coisa que o advogado deve tirar ao atender o cliente são os pré-conceitos. Por exemplo, se você tem um cliente cujo caso é uma dívida de jogo, é interessante entender um pouco sobre como ele contraiu a dívida e logo encontrar maneiras de auxiliá-lo. Lembre-se, ainda que você não concorde com pessoas que gastam dinheiro em jogos de apostas, o seu trabalho é cuidar do caso. Além disso, ser cordial e possui um diferencial são ações essenciais para garantir o sucesso do seu atendimento e, consequentemente, fazer com que o cliente o valorize mais.

Use as estrelas para avaliar

Média 0 / 5. 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário