3 benefícios da captura de andamentos de processos sem CAPTCHAs

19/05/2015
 / 
21/12/2022
 / 
2 minutos
Saiba como a captura automática de andamentos processuais pode aperfeiçoar seu dia a dia e trazer mais produtividade ao seu escritório

Um profissional do Direito está ambientado a um vocabulário extenso e composto de diversas palavras complexas, no entanto, é possível que muitos não saibam o que é um CAPTCHA e de maneira ele acaba atravancando o dia a dia de muitos advogados.
Para quem não conhece, CAPTCHAs (Completely Automated Public Turing test to tell Computers and Humans Apart) são testes automatizados que visam descobrir se você é um humano ou uma máquina. Trata-se de uma ferramenta de anti spam que possibilita evitar cadastros indevidos e diminuem o uso de informações automatizadas em outros sites.
No cotidiano do advogado, os CAPTCHAs estão sempre presentes na realização do andamento de processos. É só navegar por qualquer site do Judiciário buscando informações processuais e logo o advogado se depara com uma pequena caixa, com letras embaralhadas, onde ele deve digitá-las para ter acesso aos dados relevantes de um determinado processo.
Pode parecer uma bobagem, mas quem realiza o acompanhamento de muitos processos diariamente sabe o quanto essa “caixinha” acaba consumindo tempo e a produtividade de muitos profissionais.
Foi justamente pensando em criar uma ferramenta que possibilitasse a captura automática de andamentos processuais que a equipe do ProJuris se empenhou para oferecer mais essa facilidade aos seus usuários a partir de junho desse ano. Os benefícios de uma captura automática são diversos e podem ser um ótimo diferencial no dia a dia do advogado. Confira!

Maior eficiência na hora de realizar o andamento de processos

Uma planilha imensa de processos e a cada clique para verificar as informações, uma nova caixinha para digitar mais números e letras. E com isso, lá se vai um dia.
Parece apenas um detalhe, no entanto, o CAPTCHA consome muito tempo e acaba prejudicando a eficiência dessa tarefa. Com o captura automática do andamento processual é possível que o profissional otimize essa atividade garantindo mais produtividade para o seu cotidiano.

Mais segurança na hora de conferir as informações processuais

O acompanhamento processual é uma das atividades essenciais do escritório e deve ser feito de forma eficiente e ao mesmo tempo sem erros, afinal, é através dele que o advogado pode controlar seus prazos e alinhar compromissos em sua agenda.
Muitos escritórios delegam o andamento dos processos a estagiários mais experientes com a supervisão de um profissional. Embora isso otimize tal tarefa, devido à sua importância, necessariamente o advogado deve conferir  os andamentos no momento de alinhar a agenda.
Com a captura automática dos andamentos essa conferência pode ser feita de forma bem mais ágil e segura.

Aumento da produtividade para a realização das demais demandas diárias do advogado

O advogado precisa desempenhar diversas atividades no seu cotidiano. Atender clientes, comparecer a reuniões e audiências, gerenciar demandas administrativas e financeiras do escritório e elaborar, sempre com a melhor técnica, peças processuais; além de acompanhar o andamento de processos.  Por isso, a produtividade é uma característica essencial desse profissional.

Com a captura automática dos andamentos processuais, o advogado é capaz de obter dados e informações relevantes em um espaço de tempo menor. Isso, além de otimizar essa tarefa, permite que o profissional tenha mais tempo para gerenciar seu dia a dia.

Use as estrelas para avaliar

Média 0 / 5. 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário