5 livros indicados por grandes líderes

29/07/2015
 / 
21/12/2022
 / 
3 minutos

Reunimos recomendações literárias que inspiram grandes líderes nacionais e internacionais. Confira os títulos, as sinopses e os líderes correspondentes a cada indicação.

1. Indicado por José Gerdau, CEO da Gerdau

verdadeiro-poder-vicente-falconi1

O Verdadeiro Poder – Vicente Falconi


O Verdadeiro Poder – Vicente Falconi

Sinopse: O livro relata, por meio de cases e exemplos onde o autor esteve diretamente envolvido, todas as questões importantes para que uma empresa ou projeto possa se desenvolver e crescer. O texto esclarece, com grande didática, quais são os pontos de sucesso que estão por trás do crescimento saudável e do saneamento de grandes empresas e instituições governamentais. Em outras palavras, Vicente Falconi revela o que está por trás dos resultados alcançados. (leia a sinopse completa aqui)

Assista o depoimento de José Gerdau e conheça um pouco mais da obra clicando aqui.

 

separador

2. Indicado por Abílio Diniz, do Pão de Açúcar, e Jeff Bezos, CEO da Amazon

livro-feitas-para-durar-james-c-collins-21671-MLB20214690657_122014-O

Feitas para Durar – Jim Collins e Jerry I. Porras

Feitas para Durar – Jim Collins e Jerry I. Porras

Sinopse: Reunindo as conclusões de uma pesquisa realizada em 18 empresas ‘excepcionais e duradouras’, os autores mostram os fatores que as levaram a se tornar líderes em seus setores (leia a sinopse completa aqui).

O Portal Administradores fez, inclusive, uma matéria especial sobre o livro.

 

 

 

acesse uma planilha de honorários e saiba quanto cobrar por seus serviços como advogado

separador

 3. Indicado por Steve Jobs

o_dilema_da_inovacao_big

O Dilema da Inovação – Clayton Christensen

O Dilema da Inovação – Clayton Christensen

Este livro assume a posição radical de que grandes empresas fracassam exatamente porque fazem tudo certo. Ele demonstra por que boas empresas, mesmo mantendo sua antena competitiva ligada, ouvindo os clientes e investindo agressivamente em novas tecnologias, perderam sua liderança no mercado quando se confrontaram com mudanças tecnológicas de ruptura e incrementais na estrutura do mercado. E conta como evitar um destino semelhante. Usando as lições de sucesso e fracasso de companhias líderes, ‘O Dilema da Inovação’ apresenta um conjunto de regras para capitalizar o fenômeno da inovação de ruptura/incremental.

 A revista Época publicou uma resenha polêmica com alguns comentários a respeito do livro. Você pode lê-la clicando aqui.

 

baixe uma planilha de timesheet e controle a carga horária da sua equipe

separador

4. Indicado por Bill Gates

general

Meus anos com a General Motors – Alfred Sloan

 

Meus anos com a General Motors – Alfred Sloan

Bill Gates é um exímio leitor. Em seu blog pessoal, Gates Notes, o filántropo conta suas experiências de leitura. Pensando nisso, pediram que Gates indicasse 10 livros. “Meus anos com a GM” foi um da lista. Bill inclusive menciona que “esse provavelmente é o livro a ser lido caso queira ler apenas um livro sobre negócios”.

A Revista Exame fez uma matéria especial sobre este livro, com o título “O Pai de Todos”, alegando que a obra possui “os temas eternos em administração observados pelo ângulo que um administrador de verdade deve escolher – tudo coordenado com tudo, para a obtenção de um resultado.” Clique aqui para ler.

 

separador

5. Indicado por Mark Zuckemberg, CEO do Facebook

Baixar-Livro-O-Fim-do-Poder-Moises-Naim-em-PDF-ePub-e-Mobi-370x537

O fim do Poder – Moisés Naim

O fim do Poder – Moisés Naim

Sinopse: Ao longo de “O Fim do Poder”, o escritor venezuelano Moisés Naím discute as mudanças pelas quais o mundo vem passando desde meados do século 20 e procura explicar por que o poder é hoje tão transitório – e tão difícil de manter e usar -, examinando o papel das novas tecnologias e identificando as forças que estão por trás dessas transformações. (Leia a sinopse completa aqui).

Este livro foi a primeira indicação do Clube do Livro, idealizado por Zuckemberg, onde o CEO promete ler um livro a cada 15 dias e discuti-lo na página do Clube. Os exemplares esgotaram rapidamente a Amazon e na rede de livrarias norte-americana Barnes & Noble. O El País publicou entrevistou Moisés Naim, autor do livro. Leia a entrevista.

 

separador

Qual das indicações você mais gostou? Indique também um livro que marcou muito a sua vida com o tema liderança. Ele pode ser incluído na lista.

Receba meus artigos jurídicos por email

Preencha seus dados abaixo e receba um resumo de meus artigos jurídicos 1 vez por mês em seu email

Use as estrelas para avaliar

Média 0 / 5. 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário