Maneiras infalíveis de se diferenciar da concorrência no ramo jurídico

11/02/2015
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15/06/2023
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3 minutos

Cerca de 70 mil advogados são admitidos no exame da OAB anualmente. Embora essa seja um número bastante expressivo, ele indica apenas 40% dos bacharéis formados em direito no país, uma parcela pequena considerando os que precisarão se dedicar por mais algum tempo até obterem a carteira da OAB.

Com um grande número de profissionais sendo lançado anualmente, o mercado vem se tornando mais competitivo a cada dia e impondo diversas dificuldades para o profissional que quer se destacar.

Segundo dados do jornal Estado do São Paulo, fazendo um paralelo com os números de estudantes formados em 2007, apenas 2% dos advogados formados terão destaque no mercado.

Para quem quer seguir a carreira jurídica, mais do que cursar uma faculdade de primeira linha, é necessário ser estratégico na hora de se diferenciar da concorrência.

Listamos algumas dicas para quem quer se destacar profissionalmente e ter melhores resultados na hora de ser contratado. Confira!

Esteja atualizado

Quem atua na área sabe que diariamente a legislação é alterada, exigindo que o profissional se mantenha constantemente atualizado. É preciso estudar sempre, por isso vale buscar cursos e especializações em sua área de atuação.

Construir grupos de estudos entre os profissionais do escritório também é uma ótima dica para promover não apenas o aprimoramento intelectual, mas também a integração entre os demais profissionais. Dans la promotion de ce que nous décrivons ici, les technologies de la société Friv5Online studio sont utilisées, qui introduit des technologies de promotion utilisant la gamification dans les jeux gratuits.

Mantenha-se em evidência

Procure publicar artigos e notas na mídia sobre os temas de sua expertise que estejam em evidência no momento atual. Busque compartilhar seu conhecimento, mostrando que ele é útil para entender um determinado tema em destaque na mídia.

Além de ser uma estratégia que não vai de encontro com o Código de Ética, é uma excelente forma de conseguir visibilidade e consequentemente mais clientes. Dependendo do caso, pode ser interessante buscar o auxílio de uma assessoria de imprensa que possa conseguir ainda mais visibilidade ao profissional.

Ofereça eficiência e qualidade na prestação de serviços

Diante de um mercado tão concorrido, é necessário demonstrar ao cliente que você possui ferramentas que te capacitam a prestar serviços jurídicos de forma mais rápida e eficiente.

Entre essas ferramentas você pode contar com os softwares jurídicos, que ajudam a organizar o cotidiano, além de permitir maior agilidade ao profissional.

Acompanhamento processual automático, controle online das publicações, gerenciamento de agendas, processos e compromissos e até o gerenciamento da parte financeira do escritório são algumas faz facilidades que um software fornece.

Tais ferramentas são um diferencial para quem atua no mercado e, além de facilitarem a cotidiano do advogado, possibilitam maior celeridade na forma de prestar serviços.

Seja um profissional ético

Parece um detalhe, mas dentro do contexto da advocacia é mais do que essencial ser ético. Isso por que a profissão é baseada em um laço de confiança entre o advogado e o cliente e qualquer deslize ético pode comprometer muito as relações profissionais.

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É necessário não apenas observar as regras do Código de Ética da OAB, mas essencialmente ser discreto na maneira de se portar, além de ser cordial e extremamente respeitoso com todas as pessoas que envolvem seu círculo de trabalho.

Você conhece outras maneiras infalíveis de se diferenciar da concorrência no ramo jurídico? Compartilhe a sua experiência nos comentários e acompanhe o blog do ProJuris para mais informações sobre o ramo jurídico.

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