Elementos que devem ser avaliados para a escolha de um Software Jurídico

24/02/2015
 / 
24/02/2015
 / 
2 minutos

Para a organização e planejamento de um escritório de advocacia é fundamental a utilização de um software jurídico. Contudo, são necessários alguns cuidados para a escolha do melhor sistema a fim de evitar que seu investimento seja perdido.

O que levar em consideração ao escolher um software jurídico?

Por que utilizar um software jurídico?

Um software jurídico transforma o ambiente de trabalho de um escritório de advocacia.

A ferramenta facilita a organização dos processos, automatiza tarefas rotineiras, aumenta a produtividade e garante a segurança e a acessibilidade de todos os documentos e informações de clientes.

Assim, um software traz benefícios para todos, inclusive para clientes, que serão melhor atendidos em virtude da rotina organizada do advogado.

Compare antes de contratar

Os softwares para advogados existentes no mercado possuem as suas próprias características e funcionalidades, o que obviamente diversifica um do outro. Assim, é importante realizar uma comparação para decidir o sistema que mais se aproxima das suas necessidades.

Você deve ter em mente para qual função primordial você está contratando o software jurídico. A partir daí ficará mais fácil escolher o software.

Após a escolha do fornecedor e do software e anteriormente ao fechamento da compra, você deve pesquisar na internet a respeito do que os outros consumidores comentam do software.

Analise friamente o feedback, preste atenção no suporte do sistema, na efetividade das funcionalidades, entre outros.

Leia também: 18 critérios para escolher o melhor software jurídico

Pagamentos

Defina muito bem o método de cobrança que gostaria de contratar.

Seja mensal, seja variável, saiba todos os detalhes do tipo de cobrança e planos que os fornecedores do software oferecem para que não haja problemas depois que a ferramenta for incorporada à rotina do escritório.

Treinamentos

Para você utilizar integralmente o software contratado, é interessante realizar um treinamento a fim de saber utilizar tudo o que o programa pode oferecer e assim melhorar ainda mais o serviço dentro do seu escritório de advocacia, diminuindo o estresse e incomodações e proporcionando bem-estar no ambiente de trabalho.

Segurança

Você deve se atentar também à segurança que o software proporciona em referência ao armazenamento de dados e backup do sistema. Esse fator é primordial, já que você precisa ter a garantia de que não vai perder os inúmeros documentos e informações em virtude de um softwarefalho. Preste muita atenção nisso!

Software descomplicado

Escolha um software descomplicado, completo e ao mesmo tempo de fácil entendimento para todos os funcionários. Assim, com poucas complicações e a desnecessidade de muito conhecimento em informática, os resultados vão aparecer mais rápido e a rotina vai se tornar mais suave.

baixe uma planilha para controle de fluxo de caixa e acompanhe as financas do seu escritorio de advocacia

Confira como a ProJuris pode ajudar na solução que você precisa! Temos uma ampla cartelas de clientes satisfeitos e um deles pode ser você!

Receba meus artigos jurídicos por email

Preencha seus dados abaixo e receba um resumo de meus artigos jurídicos 1 vez por mês em seu email

Use as estrelas para avaliar

Média 5 / 5. 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário