Como a Gestão Imobiliária pode reduzir custos e ainda aumentar a produtividade

16/03/2017
 / 
04/04/2024
 / 
1 minuto

Organizações que administram qualquer tipo de ativo imobiliário precisam manter o controle dos processos, garantias e vencimentos relativos a cada um desses imóveis – sejam estes próprios ou locados. Esta gestão eficiente dos ativos imobiliários pode trazer redução de custos, sustentabilidade financeira e até contribuir com o meio ambiente.

A execução disciplinada desta gestão dos ativos imobiliários gera oportunidades de maximizar o fluxo de caixa da empresa, propiciando a elaboração de um planejamento preventivo de manutenções nas infraestruturas da organização, o gerenciamento eficiente de contratos e recebíveis referente a cada ativo, a utilização eficiente e racional dos recursos hídricos e energéticos ou a gestão de facilities – uma importante questão que aborda a atualização técnica e tecnológica dos ambientes, geralmente ignorada pelas empresas mas que pode indicar a implantação de soluções inovadoras e modernas às instalações e infraestruturas.

Além disso, a gestão imobiliária auxilia:

  • a seleção de empresas terceiras para prestação de serviços, levando em consideração a relação custo/benefício;
  • a entender o que deve ser feito para garantir a segurança patrimonial sem violar direitos de terceiros ou outras leis;
  • a garantir ambientes com mais segurança e conforto para os colaboradores e clientes da empresa, contribuindo para o aumento da eficiência e produtividade do negócio.

O módulo Gestão de Imóveis, do Projuris Empresas, é perfeito para estas e outras tarefas. Além do cadastro dos imóveis e suas informações, é possível realizar um completo controle financeiro deles, vincular documentos e emitir relatórios com os dados.

O sistema possui até integração com o Google Maps, para que seja possível visualizar a localização dos imóveis de acordo com seus endereços.

baixe um guia com prompts para usar o chatgpt no jurídico

Para conhecer mais sobre o módulo Gestão de Imóveis, do Projuris Empresas, agende uma demonstração.

Torne a sua operação jurídica ainda mais eficiente. Conheça o Projuris Empresas em minutos. Entramos em contato com você, sem compromisso.  

Use as estrelas para avaliar

Média 0 / 5. 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário