Planilha grátis para controle de processos judiciais

08/08/2018
 / 
20/10/2023
 / 
3 minutos

Segundo o Censo Jurídico – 2ª edição, realizado pela ProJuris, 18% dos advogados consideram a desorganização o grande vilão de seus negócios.

Gustavo Rocha, consultor e colunista no Blog da ProJuris, costuma dizer que “ter mil processos não significa que você seja um bom advogado; significa, sim, que você tem mil problemas a resolver”.

Não é difícil imaginar que um escritório que tem um volume elevado de processos para administrar e não conta com uma ferramenta para controlar toda essa demanda. E não são poucos que trabalham dessa forma.

Pensando nisso, elaboramos essa planilha de controle de processos judiciais, para ajudar escritórios de advocacia e advogados autônomos a organizar seus processos e dedicar mais tempo ao seu maior ativo: o cliente.

Como funciona a planilha de controle de processos judiciais:

A planilha de controle de processos já vem preenchida com alguns processos como exemplo. Basta fazer o download e substituir os dados atuais pelos dados de seu escritório.

Você poderá informar a natureza do processo, cliente, adverso, número CNJ, além de detalhamentos, como status, sentença e êxito.

Baixar planilha gratuitamente

E para acompanhar andamentos processuais e receber alertas de novas intimações?

Muitos profissionais argumentam que o grande problema das planilhas é que o advogado trabalha com a planilha, mas a planilha não trabalha por ele.

No caso do advogado, mais especificamente, há um trabalho manual de monitorar os diários e sites dos tribunais.

Eu gostaria de lhe convidar para conhecer o Projuris, o software jurídico que automatiza o alerta de intimações e o monitoramento de andamentos processuais para você.

Como funciona a leitura de novas intimações?

Ao se cadastrar no Projuris, você terá a opção de informar sua OAB e seu nome. A partir do preenchimento destes campos, o Projuris começa a trabalhar para você, capturando em tempo real novas intimações e publicações.

Sempre que uma nova intimação for localizada, você receberá uma notificação.

A leitura de intimações do Projuris acontece em diários oficiais e de justiça em âmbito nacional*.

Como funciona o monitoramento de andamentos processuais?

Quando um andamento processual é efetuado, no site do tribunal, o Projuris realiza uma busca e gera uma notificação na tela inicial do usuário. A captura pode levar até 24 horas.

Para isso, basta, no momento de contratação do software, informar quantos processos deseja monitorar. A partir daí, não é mais necessário consultar os sites dos tribunais um a um, o software jurídico faz isso de forma automática e periódica. Experimente agora!

baixe uma planilha de timesheet e controle a carga horária da sua equipe

E se a necessidade de controle de processos jurídicos for maior que o contencioso?

Para escritórios de advocacia e advogados autônomos que precisam gerenciar um grande volume de processos judiciais, não tenho dúvidas em recomendar o Projuris ADV. Por outro lado, se você é advogado corporativo e trabalha no jurídico interno de uma empresa, provavelmente vai precisar de mais ajuda.

Para esses casos, desenvolvemos o Projuris Empresas, uma plataforma completa para facilitar a gestão de todas – sim, todas! – as demandas de um departamento jurídico. Isto incluí, por exemplo:

  • processos judiciais, administrativos e extrajudiciais;
  • contratos;
  • procurações;
  • certidões, álvaras, licenças e outros documentos que exigem controle de prazos;
  • atos e documentos societários;
  • ativos vinculados à propriedades (como marcas, patentes, veículos e imóveis);
  • entre outras áreas.

Se essa é a realidade do seu jurídico, vá além da nossa planilha grátis para controle de processos judiciais. Invista no controle de todos os seus processos e procedimentos jurídicos. Conheça o Projuris Empresas.

agende uma demonstracao do Projuris Empresas software juridico

Use as estrelas para avaliar

Média 5 / 5. 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

    1. A uma caixa de diálogo que diz “baixar a planilha agora”, você preenche seus dados e clica nela, aí abre uma nova caixa para onde você é direcionado que te informa que é preciso aguardar o contato deles para baixar a planilha, mas antes disso você precisa enviar a eles mais informações sobre você, inclusive seus número de telefone. Chato isso, né? Maneira estranha de obter clientes. É muita “forçação de barra”. Não te permitem conhecer naturalmente o produto deles! Como isso pode ser bom? Imagine depois do contato deles …