Quando devo excluir uma pasta no meu ProJuris?

Independente de qual software jurídico ProJuris você utiliza, uma pasta sempre será aberta para cada novo processo cadastrado no sistema, tendo números subsequentes. Alguns usuários, no entanto, perguntam qual é o momento certo de exclui-la [a pasta]. O que o usuário deve fazer com suas pastas depois que um processo é finalizado? Deve exclui-la? A resposta é: não. Não é recomendada a exclusão de pastas, pois todos os documentos anexados a um processo, mesmo depois de sua exclusão, são importantes […]

user Tiago Fachini calendar--v1 7 de julho de 2015 connection-sync 14 de outubro de 2024

Independente de qual software jurídico ProJuris você utiliza, uma pasta sempre será aberta para cada novo processo cadastrado no sistema, tendo números subsequentes. Alguns usuários, no entanto, perguntam qual é o momento certo de exclui-la [a pasta]. O que o usuário deve fazer com suas pastas depois que um processo é finalizado? Deve exclui-la?
A resposta é: não. Não é recomendada a exclusão de pastas, pois todos os documentos anexados a um processo, mesmo depois de sua exclusão, são importantes para que você crie um histórico caso um dia você precise fazer uma consulta por jurisprudência ou por outro motivo. É por isso, inclusive, que cada pasta possui o seu número. Mesmo que a pasta 2 seja excluída, nenhuma outra pasta terá este número. Isto acontece porque cada processo deve ser único. Uma pasta apenas deve ser excluída quando o processo é cadastrado incorretamente. A orientação, neste caso, é que você utiliza a opção Arquivar caso queira deixar a visualização do seu sistema mais “limpa”.
 

Tiago Fachini - Especialista em marketing jurídico

Mais de 300 mil ouvidas no JurisCast. Mais de 1.200 artigos publicados no blog Jurídico de Resultados. Especialista em Marketing Jurídico. Palestrante, professor e um apaixonado por um mundo jurídico cada vez mais inteligente e eficiente. Siga @tiagofachini no Youtube, Instagram, Linkedin e Twitter.

Use as estrelas para avaliar

Média / 5.

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *