Como um software jurídico impede a perda de prazos processuais?

16/07/2018
 / 
11/11/2022
 / 
2 minutos

Perder prazos processuais pode custar caro a escritórios de advocacia. Caso o juiz decida em desfavor do cliente, podendo causar a ele danos financeiros e patrimoniais indetermináveis, o escritório de advocacia pode ter de indenizar o cliente.

Independente das circunstâncias de um reembolso amigável, o escritório de advocacia sai enfraquecido, com sua imagem desgastada em relação ao cliente e, claro, seus contatos.

Afinal, além de desperdiçar a oportunidade de conquistar valiosas indicações, com a perda de um prazo processual o escritório pode receber contraindicações.

Para evitar a perda de prazos, tem sido cada vez mais necessário a busca por soluções tecnológicas. Neste artigo, mostraremos como um software jurídico pode impedir que escritórios de advocacia percam prazos.

Captura automática de intimações

Um software jurídico como o Projuris Escritórios permite consultar publicações automaticamente. Ou seja, ao invés de monitorar citações em diários manualmente, o escritório só precisa informar os termos que deseja contratar para monitorar.

A partir disso, o Projuris monitora as publicações referentes aos termos contratados automaticamente.

Ao encontrar uma intimação que corresponda, o software permite vincular a intimação a um processo já existente, ou então cadastrar um novo processo.

O custo do serviço é de apenas R$ 12 ao mês por termo contratado. 

Monitoramento processual automático

Caso prefira, o advogado pode também automatizar a captura de andamentos processuais com o Projuris.

Ou seja, não se faz mais necessário a consulta periódica de sites de tribunais. O Projuris monitora os andamentos processuais automática e periodicamente.

O custo da contratação varia de acordo com o volume de processos que o escritório pretende monitorar, partindo de R$ 16 ao mês.

Gestão personalizada de compromissos

A principal diferença entre o Módulo Agenda do Projuris em relação a agendas digitais genéricas, como o Google Agenda, é que a Agenda do Projuris é pensada especificamente na rotina do advogado.

O que distingue a Agenda do Projuris das demais é o grau de detalhamento para atividades jurídicas.

Após capturar uma intimação, ou um andamento processual, o escritório pode usar a Agenda do Projuris para garantir o cumprimento de prazos. Para isso, basta:

baixe a planilha de honorários e saiba quanto cobrar em todos os estados do Brasil
  • Cadastrar um compromisso
  • Vincular a ele pessoas (advogados ou clientes) e documentos relacionados
  • Gerar alertas

O Módulo Agenda avisará todos os participantes do compromisso com a antecedência que necessária. É possível programar o envio para três dias antes da atividade, um dia, ou até mesmo 15 minutos antes. Quem escolhe é você.

Perder prazos nunca mais

Dessa forma, o advogado pode utilizar da tecnologia jurídica para acompanhar publicações em seu nome nos diários, e gerar alertas.

Não é só isso, porém, que garante o cumprimento dos prazos processuais. O advogado deve também manter seu trabalho em dia, automatizar o que for possível, e focar esforços no que realmente é estratégico para o crescimento do escritório. 

Com o Projuris, o escritório de advocacia também administra todos seus processos, não perde documentos de seus clientes, gerencia suas finanças e a produtividade do escritório.

Experimente gratuitamente agora mesmo:

Receba meus artigos jurídicos por email

Preencha seus dados abaixo e receba um resumo de meus artigos jurídicos 1 vez por mês em seu email

acesse uma planilha de honorários e saiba quanto cobrar por seus serviços como advogado


Use as estrelas para avaliar

Média 0 / 5. 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário