Como ajudar seus clientes a escolherem você como seu advogado?

29/01/2015
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14/06/2023
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3 minutos

Saiba o que faz a diferença na hora de contratar um profissional da área jurídica

A advocacia é uma carreira consolidada na confiança. Inúmeras vezes, a contratação de um profissional não se limita apenas ao conhecimento.

Seja atuando como advogado autônomo, ou seja em um escritório de advocacia, é necessário que o advogado transmita segurança ao seu cliente, oferecendo soluções e auxiliando-o durante o processo de tomada de decisão.

Mas não é apenas transmitir segurança que ajuda seu cliente a escolher você como advogado. Ser organizado e oferecer eficiência na hora de prestar serviços jurídicos são outros fatores que fazem muita diferença na hora de uma contratação.

Por isso, investir em ferramentas que auxiliem na organização e na execução do trabalho é uma estratégia que traz inúmeros resultados positivos, não apenas para a clientela, mas para o escritório como um todo.

Se você quer ajudar seus clientes a escolherem você como advogado, anote algumas dicas que separamos:

Empatia profissional

Como você reagiria se, ao chegar a uma reunião, desse de cara com um escritório extremamente desorganizado, independentemente da sala de reunião parecer impecável?

E se durante a reunião, o advogado demonstrasse uma pasta cheia muito bonita, mas com diversos documentos jogados sem qualquer ordem? E se durante essa mesma reunião, em vez de ouvi-lo, o advogado falasse incessantemente sobre soluções jurídicas sem mal analisar seu caso? Você contrataria esse profissional por melhor indicado que ele fosse?

Parece bobagem, mas muitos advogados buscam impressionar os clientes, sem avaliar suas atitudes e o que transmitem através delas.

A empatia é a capacidade que temos de nos colocarmos no lugar do outro. Isso vale para relações pessoais, mas também profissionais. Por isso, antes de tentar ser o advogado que o seu cliente quer contratar, pense se você é o advogado que ele contrataria, analisando suas próprias condutas de maneira global.

Rever as atitudes profissionais de maneira crítica é um grande passo para melhorar sua capacidade de ser contratado. Antes de qualquer coisa, avalie como você tem se mostrado aos seus clientes.

Organização e eficiência

Organização e eficiência são essenciais para quem quer conquistar novos clientes no mercado, em especial quando o mercado se guia pela cobrança dos serviços por hora.

Algumas ferramentas podem auxiliar a na prestação de serviços mais eficientes e mais organizados, como é o caso dos softwares elaborados pela ProJuris.

Com o gerenciamento de agendas, documentos, processos e até o financeiro do escritório, essa ferramenta é capaz de otimizar o dia a dia do escritório e consequentemente garantir maior eficiência aos serviços prestados.

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Serviços que oferecem soluções a um preço justo é o que todo cliente busca. Por isso contar com ferramentas que te auxiliem a oferecer isso no mercado são passos a frente de muitos profissionais.

Cuidados com o relacionamento com o cliente

Quem lida com vários clientes e processos diariamente sabe o quão difícil é manter uma comunicação eficiente e ativa sobre andamentos e evoluções de um determinado caso e ainda realizar a atividade de prospecção.

No entanto, esse tipo de atividade é fundamental não apenas para fidelizar seus atuais clientes, mas também buscar novos. A atenção é fundamental para quem quer ter um bom relacionamento e ainda transmitir segurança ao cliente. Por isso, dedicar alguns momentos da sua agenda para esse tipo de atividade é essencial . яндекс

Para auxiliar o advogado nesse tipo de tarefa, o ProJuris desenvolveu algumas facilidades, como a comunicação direta sobre os andamentos dos processos a partir das publicações em Diários Oficiais.

Com essa ferramenta, todos os andamentos são comunicados diretamente ao cliente, de modo que ele se sinta informado e confortável com o acompanhamento dos processos e demais andamentos de seu caso.

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O autor Tiago Fachini em foto de perfil

Autor: Tiago Fachini

  • Mais de 300 mil ouvidas no JurisCast e Debate Legal
  • Mais de 1.100 artigos publicados no Jurídico de Resultados
  • Especialista em Marketing Jurídico
  • Palestrante, professor e um apaixonado por um mundo jurídico cada vez mais inteligente e eficiente.

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