Todos os episódios JurisCast · EP 150

Como o Direito decide o jogo no esporte (inclusive na Copa), com Dra. Desirée Emmanuelle

23/07/2026 63min
DE
Convidado
Desirée Emmanuelle
Assista no YouTube
Ouça no Spotify

A FIFA não anulou o cartão vermelho de Balogun na Copa do Mundo, ela suspendeu a pena e a diferença entre essas duas coisas revela muito sobre como funciona a Justiça Esportiva.

Neste episódio do JurisCast, recebemos Desirée Emmanuelle Santos, jurista especializada em Direito Trabalhista e Desportivo, para entender como o Direito decide o jogo na Copa do Mundo e em todo o esporte:

⚽ Quem define as regras;
⚽ Como funcionam os órgãos julgadores (CNRD, CBF, FIFA);
⚽ Quais garantias processuais protegem um atleta, e;
⚽ Como isso impacta contratos, transferências e a rotina de escritórios e departamentos jurídicos.

Um episódio essencial para advogados que já atuam ou querem entrar na área de Direito Desportivo e para quem apenas deseja ter mais argumentos para falar de futebol.

Convidado: Dra. Desirée Emmanuelle Santos

Instagram: @desiemmanuelle

Linkedin: in/desirée-emmanuelle-g-santos-316b503a/

Livro: https://editorathoth.com.br/produto/elas-escrevem-sobre-direito-desportivo–vol-ii/832

Apresentação: @tiagofachini

Oferecido por: Projuris Acordos – Negocie acordos em massa e de ponta a ponta, do cadastro à assinatura digital.

#DireitoDesportivo #DireitoEsportivo #CopaDoMundo #AdvocaciaEsportiva #FIFA #CNRD #PodcastJurídico #JustiçaEsportiva #FutebolEDireito