Homem com fones de ouvido

Os 7 podcasts jurídicos mais ouvidos em 2020

Para além de oferecer um software para escritórios e departamentos jurídicos corporativos, a ProJuris tem como missão protagonizar a evolução do mercado jurídico e seus profissionais na direção de uma rotina mais eficiente por meio da tecnologia.

É desta missão que nasceu o JurisCast, seu podcast jurídico. Mensalmente, conversamos com especialistas de diferentes temáticas relacionadas ao Direito, gestão, tecnologia e empreendedorismo.

Confira os 7 episódios mais ouvidos em 2020:

7 – Inglês Jurídico, com Dr. Thiago Calmon

O inglês já é a parte da rotina de boa parte dos brasileiros e demais pessoas do mundo, porém, apenas 3% da população brasileira dominam o inglês em um nível fluente. Quando falamos de inglês jurídico este número é ainda menor, o que abre um mar de oportunidades para quem quer ou precisa ganhar mais dinheiro com a atividade jurídica, seja em departamentos jurídicos ou em escritórios de advocacia com o apoio do inglês jurídico.

Neste edição contamos com o apoio de Dr. Thiago Calmon, professor de inglês jurídico em diversas instituições de ensino e diretor fundador do Instituto de Inglês Jurídico Thiago Calmon. Estudou Inglês Jurídico e Business English em Londres na Frances King School of English.

6 –  Desafios na carreira de um Gestor Jurídico, com Dr. Daniel de Amaral Mello

Gerir um time jurídico demanda muito mais do que, apenas, conhecimento da prática jurídica. É imprescindível conhecer a cultura da empresa, conhecer sobre gestão de pessoas e sobre gestão como um todo.

Como está seu conhecimento de gestão a fim de avançar na carreira dentro de sua empresa? Acompanhe neste episódio todas as dicas de um gestor jurídico com mais de 15 anos de experiência na atuação em um departamento jurídico. 

5 – M&A e Due Diligence, com Dr. Julio Batista

M&A (merge and aquisition), due diligence, drag along, tag along, escrow, direito de primeira oferta e mais um milhão de temos e siglas inundam o mundo das startups quando se trata de compra e venda. Você sabe o que significam e para que servem cada um destes termos?

Neste episódio do JurisCast você vai compreender, de uma vez por todas, como advogados trabalham e ganham dinheiro apoiando a compra, venda e fusão de empresas, sejam elas startups ou não.

4 – Holdings Familiares – parte 2, com Dr. Odair de Moraes Jr.

O sucesso do Holdings Familiares, parte 1, foi tão grande, que vamos detalhar com dúvidas práticas da audiência o tema “Holdings patrimoniais”.

Neste episódio abordamos dúvidas práticas sobre quanto custa criar uma holding, cálculo de benefícios financeiros e tributários, cláusulas comuns e muito mais.

3 – Redes Sociais no jurídico de 2020, com Dra. Caroline Francescato

Segundo a pesquisa “We Are Social” da Hootsuite realizada em 2019, a penetração da internet no BRasil atingiu 70% da população, acima da média global de 57%. Mais de 149 milhões, dos quase 212 milhões de habitantes do país, são usuários de internet.

O Brasil fica atrás apenas das Filipinas em termos de horas gastas na internet e mais de um terço das mais de 9h que gastamos diariamente na internet são gastas em redes sociais.

Com base nesta realidade, vamos descobrir neste episódio se falar de presença jurídica em redes sociais é obrigação, oportunidade ou mais do mesmo.

2 – Holdings Familiares – parte 1, com Dr. Odair de Moraes Jr.

Assim como a parte 2, destacada em quarto lugar, em segundo lugar ficou a primeira parte do Juriscast sobre Holdings Familiares.

O trabalho com holdings envolve conhecimento multidisciplinar do direito empresarial direito cível e direito tributário. Neste episódio do JurisCast você descobre tudo e mais um pouco sobre o universo das holdings com o Dr.Odair de Moraes Jr.

1 – Cálculos judiciais e o contencioso trabalhista

Qual o peso de cálculos judiciais na rotina de um departamento jurídico? Em primeirissimo lugar ficou o nosso podcast sobre Cálculos judiciais. Qual a forma mais eficiente de fazê-los e garantir que o provisionamento esteja sempre assertivo e atualizado?

Neste episódio explicamos a forma de fazer e controlar “cálculos” em um jurídico corporativo na entrevista com seu Diogo Fassini, gerente jurídico da CSU. 


Receba o JurisCast em seu e-mail:



Autor: Tiago Fachini

Siga o Tiago Fachini:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *