ProJuris na Prática – “Tenho acesso aos dados do escritório a qualquer hora”

03/09/2018
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24/09/2021
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4 minutos

O escritório Aleixo Monteiro Advocacia foi fundado em 2014, para atuar nas áreas cível, criminal, trabalhista, previdenciária, de forma consultiva e contenciosa. 

Atendendo toda a cidade de Araxá-MG, a Drª. Florence Aleixo Monteiro conta que o escritório está fundado sobre a filosofia de “atender o cliente de forma acolhedora, para que se sinta bem e seguro com nossos serviços”.

No entanto, o Aleixo Monteiro Advocacia se deparou com um desafio comum a escritórios de advocacia de pequeno porte: como manter a eficiência nas obrigações do dia a dia e garantir um excelente atendimento ao cliente?

Nesta entrevista, a Drª. Florence Aleixo Monteiro conta como, com o Projuris, seu escritório pôde automatizar parte de suas atividades e trabalhar com maior organização e proximidade com sua clientela.

Confira o case do software jurídico:

Doutora, para começar a entrevista, gostaria de entender o que seu escritório esperava resolver com um software jurídico e, depois, por que escolheu o ProJuris para Escritórios.

Quando iniciei a minha vida profissional, sempre procurei um software ou até planilhas que me atendessem de forma que eu pudesse ter controle sobre os meus processos sempre.

Entretanto, apesar de ter passado por diversos softwares, nenhum atendia o que eu desejava, quando atendia uma função essencial, faltava outra função essencial.

Quando conheci o ProJuris, explorei o site e todas as atividades nele constante, vi que atendia às minhas expectativas de software e estou há 3 anos utilizando o ProJuris e não me vejo sem ele mais.

É um software eficiente, com as mais diversas funções necessárias, que vem se aprimorando a cada dia, ouvindo nossas sugestões.  Além disso, tenho acesso de qualquer lugar, por um preço justo.

Quantas pessoas utilizam o Projuris em seu escritório? Pode falar um pouco sobre como foi o processo de adaptação ao sistema?

Atualmente três pessoas pessoas utilizam o Projuris no nosso escritório. O software é bastante intuitivo, além do fato de que o próprio sistema ensina cada função, passo a passo.

Qual era a maior dificuldade na rotina do Aleixo Monteiro Advocacia antes do Projuris, e como você enxerga o impacto do Projuris neste fator?

O que era mais complicado era lidar com as pastas e documentação de cada cliente. Passei por diversos softwares, e também tentei outras alternativas. Fichas de pagamento de cliente, planilhas de Excel, documentação por escrito, e nada tinha sido efetivo como Projuris.

Hoje vejo que o software se tornou essencial, pois tenho controle de todos os dados a respeito de pessoas que já passaram pelo escritório.

Estamos em processo de digitalização de todos nossos arquivos, e acredito que já estamos com 70% de todos os documentos digitalizados e já inseridos no Projuris, sendo desnecessário o manuseamento de folhas e pastas antigas.

Como viajo muito, tenho acesso a todos os dados de qualquer lugar e a qualquer hora, só preciso ter internet comigo. Portanto, facilitou demais o meu trabalho.

É possível identificar quais foram os processos que o Projuris acelerou em termos de produtividade no escritório? 

Acredito que todos. Incluindo a facilidade de acesso a documentos antigos, verificação de dados de clientes, jurisprudências referentes a nossos processos também.

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O tempo de inserção de dados no Projuris é bastante rápido, e isso faz toda diferença para nós. Hoje, o Projuris é essencial para o gerenciamento do escritório. Seja para questão de honorários, despesas, como para a parte de gestão dos processos.

Você diria que o Projuris aproximou o escritório de seus clientes? 

Sim, com certeza. Antigamente o cliente chegava ao escritório ou nos ligava querendo saber “como estava o andamento do processo”. Isso nos gerava uma perda de tempo alta, posto que tínhamos que procurar a pasta, verificar todos os documentos, entrar no site do respectivo Tribunal, verificar o andamento, para poder passar ao cliente o andamento do mesmo.

Ou, com relação aos pagamentos de honorários, tínhamos que verificar os pagamentos através das fichas. Hoje em dia, com o Projuris, fornecer estas informações aos clientes é muito mais simples.

De todos os módulos do Projuris, qual você avalia como mais eficiente em sua rotina? 

Agenda. Recebemos notificações no sistema e também no e-mail. Além disso, podemos integrar à agenda do Google

Há as notificações no sistema os alertas no e-mail e podemos ainda integrar com a agenda do Google, gerando alertas na tela inicial do próprio celular. Então, seja para aquele prazo vencendo, ou para audiência, a Agenda do Projuris sempre nos salva.

>> Leia também: Como o Projuris impede a perda de prazos processuais?

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Para finalizar, imagine que você está falando com um escritório avesso à tecnologia. O que você diria a ele para incentivá-lo a controlar sua rotina com tecnologia e, mais especificamente, com um software jurídico?

Acho extremamente necessária a utilização de um software jurídico para o gerenciamento de um negócio. Para nós, advogados, que lidamos diretamente com clientes, prazos, processos, financeiro (principalmente para nós donos de escritórios de pequeno porte, que fazemos a gestão completa do escritório), ele é essencial.

É uma forma de garantir que todos os processos de negócio existentes dentro de um escritório funcionem perfeitamente após a demanda do cliente, até chegar no produto final esperado pelo cliente. É uma ferramenta essencial.


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