Escolha o software jurídico ideal para o seu escritório de advocacia

11/05/2015
 / 
14/12/2023
 / 
3 minutos

Na medida em que um escritório de advocacia cresce, surge também a necessidade de se utilizar um software jurídico capaz de suprir as demandas que vão se acumulando.

Planejamento e organização são fundamentais para que o escritório seja bem-sucedido. A simples atitude de adotar planilhas e fazer anotações na agenda deixam de ser suficientes para controlar a grande carga de trabalho de um escritório, independente do porte que ele tiver.

Contudo, qual software escolher? O que é necessário saber na hora de contratar um software jurídico ideal? Neste artigo indicamos seis requisitos que o sistema jurídico deve possuir para evitar dores de cabeça futuras:

1. Controle de prazos processuais

A preocupação quanto à perda de prazos processuais é constante entre advogados. Com um grande volume de processos, o problema é ainda maior. Portanto, é de fundamental importância que o software jurídico ofereça um serviço de controle de prazos processuais, alertando o usuário quando a data de protocolo da peça processual se aproxima.

A Central de Monitoramento do Projuris, por exemplo, permite que você receba notificações de andamentos processuais e intimações, evitando perda de tempo em sites dos tribunais e aumentando a produtividade e eficiência de seu escritório. Saiba mais.

2. Cadastro de documentos e processos

Sem dúvida, o cadastro de documentos dos clientes e os processos que estão envolvendo facilita a organização dentro do escritório e possibilita um melhor atendimento ao cliente.

Assim, todos os documentos, de cada um dos clientes, são lançados no sistema jurídico, bem como os processos e a suas respectivas partes.

O dia a dia de um escritório demonstra que, em várias oportunidades, esses documentos necessitam ser analisados simultaneamente por mais de um funcionário – o que agiliza o serviço e eleva a produção da empresa.
Leia também: 18 critérios para escolher o melhor software jurídico

3. Segurança no software jurídico

A segurança é uma das principais preocupações que levam à contratação de um software jurídico. Ela permite que documentos não corram o risco de ser extraviados ou perdidos nas mais diversas situações, por vezes inesperadas (como uma inundação ou um incêndio, ou até mesmo a perda de dados em virtude de danos nos computadores, por exemplo).

Todavia, para que isso funcione corretamente, é importante adquirir um software jurídico que realize constantes backups e garanta a segurança dos dados armazenados.

Leia também: Software jurídico é seguro? Entenda como a criptografia protege seus dados

4. Alerta de compromissos

A partir da contratação de um software jurídico de ponta, você não precisará utilizar agendas: o próprio procedimento fará esse trabalho, proporcionando ao usuário o cadastro de suas atividades e compromissos e informando com alertas acerca dos mesmos. Toda a rotina do escritório, e do profissional, é facilitada.

5. Relatórios

O software jurídico deve fornecer os mais variados relatórios para que a gestão do escritório seja eficiente. Assim, você pode controlar os prazos processuais e cobrar dos responsáveis os eventuais erros praticados.

Ademais, você consegue notar os funcionários que estão sobrecarregados e readequar as tarefas para aqueles que estão mais folgados.

baixe a planilha de honorários e saiba quanto cobrar em todos os estados do Brasil

Enfim, os relatórios proporcionam uma imensidão de informações para você gerir o seu escritório de advocacia da melhor maneira possível, cortando gastos, aumentando a produção e realizando um atendimento de excelência ao seu cliente.

Seu Escritório de Advocacia pode crescer 40% mais rápido

Abra sua conta no Projuris ADV

Use as estrelas para avaliar

Média 5 / 5. 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

  1. Prezados, boa tarde.
    Gostaria de um orçamento para aquisição do seu programa de controle de prazos processuais, necessitamos de um versão básica, a qual podemos cadastrar os processo e gerar relatórios para cumprimento dos prazo processuais.