Flávia Tâmega, gerente do departamento jurídico da Arteris, disse que a empresa conseguiu reduzir metade do tempo da sua gestão de contratos com o ProJuris para Empresas. A gestão destes documentos é uma das principais responsabilidades do jurídico, pois um atraso ou descuido podem comprometer toda a empresa.
Por isso, aderir a uma tecnologia que controle os contratos é uma maneira de reduzir custos e tempo e garantir a segurança dessa gestão. Melhor ainda quando o software jurídico está integrado com todas as outras atividades do departamento e com os outros setores também. E se as vantagens de um software jurídico ainda não estão bem claro, ilustramos para você.
Ficou interessado? Então agende uma demonstração exclusiva para sua empresa.

Sobre o autor: Tiago Fachini
- Mais de 600 artigos no Jurídico de Resultados
- Mais de 100 mil ouvidas no Podcast JurisCast
- Palestrante, professor e um apaixonado por um mundo jurídico cada vez mais inteligente e eficiente.
Siga Tiago Fachini nas redes sociais:
- Tiago Fachini no Instagram
- Tiago Fachini no Linkedin
- Podcast JurisCast
- Podcast Resumo Jurídico
12 comentários em “A gestão de contratos com (e sem) um software jurídico”
Imagina receber todas as solicitações de contratos por e-mail!!!! Já se recebe tantos e-mails por dia!!
É imprescindível na rotina de qualquer departamento jurídico poder separar e controlar prazos de cada solicitação de maneira independente, sem depender de uma caixa de e-mail e podendo delegar a responsabilidade de cada solicitação de maneira independente.
Ótimo sistema.
A capacidade de criação de formulários ajuda muito na hora de realizar requisições, recolhendo todos os dados necessários e evitando a perda de informações.
Uma publicação com um conteúdo importantíssimo! Com a tecnologia auxiliando a gestão da demanda em contratos, é cada vez mais visível a melhora no desempenho do departamento. Num mercado concorrido como o dos dias de hoje, faz-se necessário a utilização de um diferencial, e esse diferencial é o ProJuris.
Muito legal o comparativo. Outro ponto importante é que, com a construção de uma minuta com variáveis definidas, o Projuris se encarrega de preencher essas variáveis, com dados das informações cadastradas nele, através do módulo de Requisições, facilitando assim a geração do documento de Contrato na integração dos dois módulos.
Ótimo conteúdo. A possibilidade de realizar a assinatura de contratos de forma digital, com certeza, facilita e agiliza a logística que um contrato tem dentro da corporação.
Achei muito interessante, realmente fica complicado a gestão de contratos onde as informações ficam dispersas.
A questão de deixar as gestão das assinaturas dentro da ferramenta também é muito legal!
Com certeza é muito importante ter uma ferramenta para auxiliar nas atividades da área jurídica.
No meu ponto de vista, contratos oferecem 3 grandes “problemas” para quem precisa gerenciá-los:
1) Modelos: É preciso ter uma base atualizada de modelos para evitar o trabalho de digitação, diminuindo assim erros e esquecimento de cláusulas importantes.
2) Consulta e armazenagem: É impossível consultar papeis cada vez que precisar tirar alguma dúvida sobre um contrato. É imprescindível te-los armazenados em um ambiente único, no qual seja possível localizar determinadas partes do texto deles.
3) Alertas: O controle das renovações e dos exigíveis quando feitos manualmente num excel acabam tomando MUITO tempo. É imprescindível ter uma ferramenta que apoie-me nestes 3 pontos.
O que pensam os nobres colegas?
Ótimo Post… Mostra claramente as vantagens ao utilizar uma ferramenta especializada na área jurídica.
Ótima reflexão, muito didático 🙂
Gostaria de uma demonstração do sistema para o módulo de contratos.
Olá Gabriela, foi um prazer falar com você. tenho certeza que poderemos ajudar muito sua rotina jurídica. Até breve!