Conheça o ProJuris ONE, software juridico para advogados autônomos, com módulo financeiro

Quer controlar as finanças do escritório? Conheça as vantagens do Módulo Financeiro do ProJuris

Levando em consideração inúmeros pedidos de advogados, que enfrentam dificuldades no dia-a-dia para botar na ponta da caneta todas as despesas e receitas do escritório, o ProJuris para escritórios, software jurídico para advogados, lançou, neste mês de fevereiro, um módulo exclusivo para o controle financeiro de serviços jurídicos de autônomos e escritórios de advocacia. Seguindo o layout descomplicado do sistema, o módulo vem para deixar o sistema mais completo e gerencial em todas as características do negócio: parte administrativa, jurídica e financeira.

Confira abaixo um passo-a-passo, uma espécie de Raio X da novidade:

Visão gerencial

Abaixo, você pode conferir um print da primeira tela que o sistema oferece assim que o módulo Financeiro é acionado. O software jurídico apresenta um resumo de todas as atividades financeiras do escritório, exibindo:

  • Valor total de receitas e despesas;
  • Data de inclusão da custa ou honorário;
  • Status da custa ou honorário (pago ou não pago);
  • Especificação individual de cada custa e honorário, associando o valor à pasta/pessoa correspondente.

Inclusão de custas e honorários

Para incluir honorários e custas, é obrigatório vinculá-los à pasta/pessoa correspondente no seu sistema, além de especificar a modalidade, a data de previsão e o valor. Também é possível automatizar o acompanhamento de uma determinada dívida, incluindo recorrências (quando a forma de pagamento for mensal ou trimestral, por exemplo).

LEIA TAMBÉM  ROI para advogados: o que é, e como calcular?

Em custas, é possível selecionar a categoria, especificando se o gasto se refere às despesas de viagem, certidões, cartório, estacionamento etc. Assim fica mais fácil para o cliente, que consegue visualizar as ações referentes à defesa do seu processo, e para o advogado, que consegue visualizar se há algum gasto que merece uma atenção especial ou redução.

 Fluxo de Caixa

A opção Fluxo de Caixa exibe um relatório de desempenho das finanças do seu escritório num período específico customizado por você. Além disso é possível informar o Saldo Inicial do seu negócio para que ganhos e perdas partam exatamente do valor informado.

Relatórios

Uma das funcionalidades mais importantes do novo módulo do ProJuris para escritórios é a emissão de relatórios, tanto de faturamento, especificando valores por cliente, até o extrato de lançamentos, com um resumo gerencial de receitas e despesas. Documentos imprescindíveis para análises periódicas da contabilidade do escritório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *