Conheça o ProJuris para Empresas

Não comprometa seu capital de giro com o seguro garantia judicial

O seguro garantia judicial é utilizado por empresas que precisam avaliar as melhores opções de caução em processos judiciais.

Experimente a nova era do jurídico de resultados.



Economize até 60% com suas garantias judiciais

Seu jurídico ainda mais eficiente e inteligente.


Utilize o seguro garantia judicial como alternativa imobilização de dinheiro como caução em seus processos.

Economia e liquidez com o seguro garantia judicial

Criado como alternativa à penhora de bens, títulos públicos, depósito judicial e à fiança bancária, o Seguro Garantia Judicial, é utilizado por empresas de todos os setores que precisam avaliar as melhores opções de caução em processos judiciais.

O objetivo do Seguro Garantia Judicial é garantir o pagamento dos valores correspondentes aos depósitos em juízo em que a empresa necessite realizar no curso de um processo judicial. E a partir de agora você pode fazer a cotação e contratação deste serviço diretamente pelo seu ProJuris.

A principal vantagem do Seguro Garantia Judicial é que, ao adotar essa modalidade, a empresa não compromete o capital de giro nas ações em que ela é uma potencial parte devedora.

O Seguro Garantia Judicial também é bem menos oneroso que a fiança bancária, com um custo que chega a em torno de 60% menor. Por isso, quase sempre ele será uma opção mais interessante para o negócio, além de não comprometer as linhas de crédito da empresa nas instituições financeiras

Ele pode ser utilizado sempre que uma empresa for alvo de ações judiciais ou quando for autora da ação. O seguro pode ser utilizado como garantia em um novo processo ou substituição a garantias que já existam.

Ou seja, se uma empresa é alvo de um processo trabalhista e precisa, por exemplo, pedir um recurso ordinário para que ele seja avaliado na segunda instância, é possível recorrer ao Seguro Garantia Judicial para isso, sem ter que imobilizar dinheiro como caução. Ele também pode ser empregado em casos de execução fiscal.

Quando isso acontece, garante o pagamento de valores que o tomador precise realizar ao longo do processo. Muitos municípios e estados ainda não regulamentaram como o Seguro Garantia Judicial funciona em execuções fiscais.

Mas são adotadas as mesmas diretrizes já publicadas pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, na Portaria nº164/2014.

Centenas de empresas confiam no ProJuris


EdsonQueiroz


Rede DIA


Embraco

 

Nosso propósito é eliminar ineficiências no mundo jurídico


Todos os dias milhares de advogados utilizam o ProJuris para tornar suas rotinas mais eficientes. Junte-se a nós em nosso sonho de tornar a realidade jurídica cada vez mais inteligente e eficiente.


Conheça a ProJuris