Como convencer seu superior a adotar um software jurídico?

23/04/2015
 / 
15/09/2021
 / 
2 minutos

A tecnologia é um recurso que veio para ficar e transformar a rotina de muitos escritórios. Se seu chefe ainda não se convenceu dos benefícios de um software jurídico, separamos alguns argumentos que podem te auxiliar.
A tecnologia se tornou uma grande aliada para quem atua no mercado jurídico.

Com tantos afazeres, prazos, audiências e reuniões para serem lembrados, os softwares que auxiliam na rotina se tornaram imprescindíveis para a profissão, deixando os escritórios mais ágeis e competitivos, além de proporcionar maior eficiência na hora de prestar serviços.

Mesmo assim, pode ser que seu superior ainda não esteja convencido de que a adoção de um software jurídico com este propósito pode, de fato, transformar o dia a dia e trazer muitas melhorias para a administração do escritório – seja para o financeiro, seja para o foco e produtividade da equipe.

Separamos alguns argumentos que podem auxiliar você a convencê-lo de que a modernização é um investimento que pode trazer retornos rápidos e muita satisfação:

“Pastas e documentos não serão mais problemas”

Todo advogado sabe da importância dos documentos e pastas presentes no seu dia a dia. No entanto, além de ocuparem boa parte do espaço físico do escritório, arquivos demandam um grande esforço para serem organizados. Não raras exceções, alguns escritórios necessitam de profissionais específicos apenas para gerenciar papeis.

Tente mostrar ao seu superior que, com apenas alguns cliques, é possível ter acesso a todo tipo de informação de um cliente em uma pasta eletrônica. Afinal, um software jurídico não só os mantêm organizados, como também permite liberar muitos papeis que podem estar atravancando espaços e que, certamente, podem ser mais bem aproveitados.

O advogado pode arquivar cópias, organizar e separar todo tipo de documentos, permitindo que acesse as informações mais relevantes de um cliente de forma rápida e fácil.

“A cobrança pelos serviços será mais eficiente e organizada”

Por meio do timesheet, o advogado é capaz de enviar ao seu cliente uma fatura discriminada com clareza acerca dos serviços prestados. Esse tipo de conduta costuma conquistar muitos clientes, uma vez que demonstra transparência e profissionalismo com relação à cobrança dos honorários. Ou seja, o cliente sabe exatamente pelo que está pagando.

Além disso, o timesheet é uma ferramenta capaz de mensurar a produtividade dos colaboradores, permitindo que o escritório avalie questões como motivação e eficiência – e, consequentemente, crie políticas internas que possam potencializar o faturamento da sua banca.

“É possível controlar andamentos e publicações evitando a perda de prazos”

O que é mais temeroso para um advogado do que perder um prazo? Um software jurídico permite que os andamentos e publicações sejam acompanhados de forma automática, permitindo uma maior organização com relação aos prazos dos processos.

Além disso, o software possibilita que todas as informações relativas a um processo sejam incluídas dentro de um sistema e organizadas de forma a gerar relatórios estratégicos que auxiliam tanto na elaboração de peças, quanto na participação em reuniões.

Para quem quer gerenciar diversos clientes com eficiência, ter acesso a relatórios organizados e que sintetizam as informações mais relevantes do processo, o software, de fato, pode fazer toda a diferença.

Use as estrelas para avaliar

Média 0 / 5. 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

    1. Obrigado pelo contato e parabéns pelo interesse Maurílio. Nossa equipe já entrou em contato com você e, com as dicas deste texto e funcionalidades do ProJuris, certamente em breve seu escritório estará ainda mais eficiente 😉