Hard skills e softs skills no jurídico

01/11/2021
 / 
25/10/2022
 / 
1 minuto

Se você esta por dentro das tendências do mercado certamente já se deparou com esses dois termos: hard skills e softs skills.

Entender o significado e diferença entre esses dois termos é importante, afinal, deste modo é possível analisar quais são as competências e habilidades técnicas e comportamentais ideais para determinada área ou função.

Você tem o currículo turbinado, muitos cursos na carreira, participou de vários eventos, fala inglês fluentemente, então você possui as hard skills, ou seja, habilidades técnicas do profissional.

Trata-se dos conhecimentos aprendidos em sala de aula, em cursos de graduação, especializações, livros ou até mesmo em treinamentos técnicos na sua área de atuação.

No entanto, por um tempo as hard skills até foram importantes e diferenciais no mercado de trabalho, porém será que essas habilidades são suficientes na advocacia 4.0?

Se a expressão soft skills ainda soa estranha e você não tem certeza do que significa, então vamos passar a entendê-las.

As soft skills são habilidades sócio comportamentais e estão associadas às suas habilidades mentais e a capacidade de lidar com emoções.

Elas são mais difíceis de serem ensinadas e não pode ser identificada nem comprovada por meio de certificações ou cursos e sim, pela convivência diária.

Portanto, um profissional considerado completo é aquele que sabe aliar seus conhecimentos técnicos às suas capacitações pessoais e se desenvolver em cada uma dessas áreas.

Será que você tem desenvolvido as suas habilidades pessoais e profissionais de maneira satisfatória?

Por isso, vamos entender melhor como isso é possível e como podemos usar isso a nosso favor, no nosso encontro do Debate Legal, na próxima quinta-feira às 18h30, no Instagram da @projurisbrasil! Espero vocês lá!

Dra. Paula Chang

Autora: Paula Chang Rodrigues

Advogada graduada pela Universidade Presidente Antônio Carlos, pós graduada em Direito do Trabalho pela Damásio e pós graduanda em Direito Tributário pela ESA.

Sócia Diretora Geral do escritório Chang, Dornas e Peluso Sociedade de Advogados.

Abra sua conta no Projuris ADV

Use as estrelas para avaliar

Média 0 / 5. 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário