Software jurídico gratuito: o melhor plano para seu escritório de advocacia

22/05/2020
 / 
08/11/2022
 / 
8 minutos

Você quer investir em um software jurídico pois suas demandas de trabalho estão muito altas mas não tem dinheiro? Fique tranquilo, um software jurídico gratuito pode ser uma excelente opção para fazer a gestão do seu escritório, aumentar a produtividade e otimizar o tempo.

Agora, você sabe tudo o que um sistema pode fazer por você? Antes de escolher o melhor software jurídico gratuito, é preciso, então conhecer bem as funcionalidades disponíveis e até mesmo pensar se, dada a situação do seu escritório, um plano pago não gera mais retorno.

Um software jurídico, como o PROJURIS ADV, é um investimento que muitos advogados fazem, a fim de otimizar o tempo do seu escritório. Além disso, esses sistemas para escritórios de advocacia, possibilitam que o volume de papeis em arquivos e planilhas salvas no computador diminuam. Isso é possível, pois, esses softwares tem funcionalidades que permitem que as informações do escritório se concentrem em um único lugar.

Mas quando não se tem dinheiro para investir em algo assim, fica realmente inviável. O que nos traz ao tema central desse artigo: o Software Jurídico Gratuito.

Quais os benefícios de utilizar um sistema de gestão grátis

Um software jurídico gratuito, pode te auxiliar muito, seja no início da sua carreira, logo que você abriu seu escritório ou até mesmo, depois de muitos anos de experiência.

Tudo vai depender da sua necessidade em cada etapa da sua vida profissional.  

É principal no início da jornada na advocacia que a opção se faz necessária. Afinal, muitos profissionais ainda estão em processo de posicionamento no mercado jurídico.

Não ter uma carreira já consolidada, contudo, não é justificativa para não contar com a organização de um sistema preparado para isso. Aliás, é fundamental fazer uma gestão de ponta desde o início. Dessa maneira, conforme o escritório cresce, é mais fácil fazer o controle e até mesmo migrar para um plano ou sistema mais robusto.

Além disso, um software jurídico gratuito pode ser a solução ideal para alavancar sua carreira e otimizar o tempo do seu escritório. Isso porque, as funcionalidades desses sistemas são pensadas exclusivamente para a rotina da advocacia. E consequentemente, para que advogados e advogadas conquistem o sucesso almejado.

Mas como saber qual é o software jurídico gratuito mais adequado para sua empresa? Trouxemos algumas dicas para você.

Como escolher o melhor software jurídico gratuito 

Agora que você já sabe como um software jurídico pode te ajudar a alavancar o seu negócio, vamos entender um pouco sobre como escolher o software mais adequado à necessidade do seu escritório.

Antes de realizar qualquer escolha, portanto, você precisa refletir e estudar sobre esses três pontos:

  1. Qual seu objetivo
  2. Onde você quer chegar
  3. Validar por meio de testes

Conheça seu objetivo antes de assinar um sistema para escritório de advocacia grátis

Antes de assinar um software jurídico gratuito é importante entender qual é o seu objetivo. 

O que você deseja melhorar com software? Produtividade? Otimização de tempo? Diminuição de espaço gasto com armazenamento de documentos em arquivos? Sistema online para advocacia home office?

baixe a planilha de honorários e saiba quanto cobrar em todos os estados do Brasil

Depois que você entendeu os motivos que te levam a crer que você tem a necessidade de um software, você precisa saber que tipo de software pode atender as suas necessidades.

Uma dica é fazer uma lista de tudo que você acredita que o software precisa atender para melhorar a gestão dos seu escritório de advocacia.

Com isso feito, é hora de começar a pesquisar quais softwares existem no mercado e quais as funcionalidades que eles oferecem.  

Quer conhecer o plano gratuito do PROJURIS ADV? Acesse aqui os diferentes planos do nosso sistema de gestão.

Aonde você quer chegar com um software jurídico gratuito

Um software jurídico gratuito pode te ajudar na sua jornada rumo ao sucesso. Então, é muito importante que você entenda bem aonde você quer chegar. Isso porque você precisa verificar se esse software vai atender suas necessidades futuras, caso você não pretenda contratar um plano de software jurídico pago.

Assim, você não precisa refazer toda a pesquisa já realizada novamente. No entanto, em alguns casos, acontece de ser necessário a contratação de um software pago. Isso vai depender de quantas pessoas vão utilizar o software futuramente e quanto trabalho seu escritório terá.   

Abra sua conta no Projuris ADV
[Confira tudo sobre o retorno do investimento em software jurídico.]

Logo, é muito importante que, além da versão gratuita, você conheça os planos pagos do software. Desse modo, a troca de plano será muito mais fácil, a curto, médio ou longo prazo.  

Sabendo disso, sua escolha é muito mais acertada e você corre menos riscos de ter dores de cabeça futuras.  

software jurídico gratuito

Faça testes antes de contratar um software jurídico

É importante, além de verificar o que a empresa diz que oferece, você faça um teste antes de escolher.

Às vezes, alguma informação pode não ficar tão clara no site. Então, antes de escolher o software, faça testes. Mas também converse com a empresa que o oferece, para ver se, de fato, o que você necessita.  

Não esqueça de conferir, é claro, todas as condições para uso desse software. Assim, você não corre o risco de assinar algo que “te prenda” de certa forma. Lembre-se, o software tem que ser um aliado para seu sucesso e não um problema a ser resolvido.

Experimente o PROJURIS ADV e conheça todas as funcionalidades do nosso software jurídico.

O plano gratuito do PROJURIS ADV

Agora que você já sabe o que considerar antes de escolher sistema para escritório de advocacia grátis, queremos te apresentar algumas das funcionalidades do plano gratuito do PROJURIS ADV, nosso software jurídico.   

Organização e otimização na gestão de escritório de advocacia com um sistema jurídico online

Com o plano gratuito do PROJURIS ADV, é possível organizar as informações do seu escritório em uma única ferramenta, com visualização das informações em um único local, o que torna a gestão do seu escritório mais ágil.  

Além de armazenar as informações em um só lugar, o PROJURIS ADV, possibilita que você faça um acompanhamento dos seus compromissos e tarefas, centralizando todas as suas atividades diárias, a partir da funcionalidade “calendário”.

Assim, você não perde prazos e nem esquece nada do que você agendou, além de eliminar os diversos calendários. Alguns dos nossos clientes até eliminaram o uso da agenda física depois que começam a utilizar o sistema.   

Armazenamento em nuvem com um sistema jurídico web

Nesse momento de pandemia que estamos vivendo, nota-se que armazenar as informações em nuvem é essencial, visto que, temos que trabalhar de casa e precisamos que as informações estejam armazenadas onde seja possível trabalhar de qualquer lugar. 

O PROJURIS ADV permite então, que isso aconteça, pois possui armazenamento em nuvem. É importante lembrar também, que o PROJURIS ADV é hospedado na Amazon, o que garante a segurança do nosso sistema de gestão de escritórios

Inteligência artificial

Além dessas, o PROJURIS ADV também utiliza a Inteligência artificial para criação automática de tarefas. Essa é uma facilidade que permite que ao iniciar o cadastro de um processo, o sistema já faça um sugestão de tarefa, o que deixa o seu trabalho mais rápido.  

A criação automática de tarefas, com as atualizações recentemente realizadas, é feita tanto em processos cadastrados no sistema, como em processos que não tenham cadastro.

Produção de peças processuais

Outra funcionalidade que otimiza seu trabalho é o propositor de documentos. Nessa funcionalidade já existem diversos modelos de documentos pré-prontos, onde você apenas altera as informações específicas do processo. Isso torna o seu trabalho muito mais rápido, visto que, o tempo gasto com produção de peças processuais é reduzido.

O que o plano gratuito do PROJRUIS ADV não oferece? 

Apesar de todas essas funcionalidades, é importante lembrar alguns detalhes em relação ao nosso software jurídico gratuito. O plano gratuito do PROJURIS ADV possui limitação de um usuário e não realiza captura de andamentos de processos, como os planos pagos fazem.

Agora você já sabe o que considerar ao escolher um software jurídico gratuito para gestão de escritório de advocacia, basta iniciar sua pesquisa e escolher o software mais adequado para você, a fim de trilhar seu caminho para o sucesso.  

Faça um teste gratuito do PROJURIS ADV por 7 dias e veja os benefícios da organização nos seus resultados!

Quer saber tudo sobre Software Jurídico? Faça abaixo seu cadastro e receba os materiais exclusivos do PROJURIS ADV em seu e-mail!

Use as estrelas para avaliar

Média 5 / 5. 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

    1. Oi, Dr. Sergio, tudo bem?

      Um dos nossos representantes entrará em contato através do e-mail para explicar melhor o funcionamento do software e como se cadastrar.

      Espero que goste!

      Abraços,

      Athena – SAJ ADV

    1. Avatar photo Publicação
      Autor