Projuris ADV: conheça a nova marca no mercado de advocacia

01/10/2022
 / 
08/04/2024
 / 
9 minutos

O ano de 2022 marca uma revolução no universo da tecnologia jurídica no Brasil.  Em janeiro deste ano, anunciamos a aquisição da Projuris pelo Grupo Softplan. Esta nova etapa nos possibilitou unificar duas das maiores marcas de software jurídico para o mercado de escritórios de advocacia: Projuris Escritórios e SAJ ADV.

Este aperto de mãos nos levou à criação de um novo software jurídico: o PROJURIS ADV, que, na prática, condensa o melhor das duas plataformas e forma uma solução ainda mais avançada para escritórios de advocacia e advogados autônomos. 

A unificação dos produtos Projuris Escritórios e SAJ ADV acompanha também a unificação das equipes internas e dos processos internos. Ao longo do primeiro semestre, ambas as empresas compartilharam know-how e trocaram experiências, culminando na construção de uma marca, de uma plataforma e de procedimentos únicos. 

Ao mesmo tempo, preocupados com a manutenção e melhoria contínua do atendimento prestado a nossos clientes e parceiros, Projuris e SAJ ADV se comprometem a seguir oferecendo suporte de qualidade aos clientes que já confiam nas soluções de ambas as marcas. 

Confira, abaixo, como ocorreu o processo de unificação dos dois gigantes do mercado. Ao final, você encontrará também respostas às dúvidas mais frequentes sobre esse processo. Vamos lá?

Como chegamos até aqui? Conheça a história de SAJ ADV e Projuris

No ano de 2015, em Florianópolis – Santa Catarina – nascia o filho do maior sistema para tribunais do país. Um software que veio para mudar tudo o que se conhecia para advocacia privada até o momento, batizado, então, como SAJ ADV.

No mesmo estado, em 1990, outra empresa já olhava para o mercado da advocacia privada, salvando diversos profissionais jurídicos através de um software conhecido hoje como “Projuris Escritórios”. 

Caminharam por uma década sozinhos e buscaram cumprir o propósito de modificar os resultados de milhares de profissionais jurídicos, conectando os clientes a todo ecossistema de tecnologia voltada a serviços de assuntos legais e tornando-se líderes no mercado.

Mas chegou o momento em que ficou claro que enfrentar esses desafios não precisaria ser difícil e que, para alcançar os objetivos que desejavam, era preciso unir forças. 

Softplan adquire Projuris: nasce o Projuris ADV uma nova marca

No início de 2022, a Softplan adquiriu 100% das ações da Projuris e desde o anúncio dessa parceria a empresa passou a trabalhar para entregar uma experiência ainda melhor para todos os clientes. Na ocasião, a Softplan resumiu os propósitos da aquisição, no seguinte Manifesto:

Acelerando a jornada de transformação

Estamos focados em expandir o desempenho humano. Somos inconformistas, portanto, nos permitimos sempre mudar, evoluir e nos transformar.  

É este posicionamento que nos leva a agir de maneira que o mundo corporativo seja positivamente impactado pelas nossas soluções, contribuindo com os resultados de milhares de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia há mais de uma década.

Este desejo de transformação e melhoria constante nos permitiu abrir as portas para novos desafios que nos levarão de maneira rápida e estratégica ao nosso objetivo principal: ser a Legaltech número 1 do Brasil. 

É com este objetivo de sermos cada vez melhores que, desde janeiro de 2022 passamos a fazer parte de uma das maiores empresas de software do Brasil, a Softplan. 

Abra sua conta no Projuris ADV

Isso levou a uma parceria do Projuris Escritórios com SAJ ADV, que já fazia parte da vertical legal do Grupo Softplan. O que levou as equipes a entender que a união traria uma força ainda maior e levaria a tecnologia jurídica mais longe.

Por isso, analisando todo o cenário, descobrimos que poderíamos revolucionar o mercado, extraindo o que há de melhor dos dois lados  e transformando em um processo único e mais eficiente. 

Essa descoberta nos levou a desenvolvermos um produto ainda mais competitivo e preparado para atender demandas de escritórios de advocacia que querem continuar crescendo e digitalizando sua atuação: o PROJURIS ADV – um software muito mais preparado para atender demandas dos profissionais jurídicos através das melhores práticas de gestão, atendimento ao cliente e processos empresariais.

Esta nova marca é uma verdadeira revolução para o mercado da advocacia privada. Quer conhecer melhor? Clique aqui.

Perguntas frequentes: tire suas principais dúvidas

Quando e por que a Projuris foi adquirida pela Softplan?

A partir de janeiro de 2022, a Softplan se tornou a única acionista da Projuris, detentora de 100% do seu capital social.

Este movimento teve como objetivo o crescimento significativo e sustentável nos próximos anos de ambas as empresas e foi a primeira aquisição integral feita por parte da Softplan, que já adquiriu participação majoritária de outras empresas ao longo dos últimos anos. 

Abra sua conta no Projuris ADV

Temos inúmeros motivos que nos levaram a realizar este movimento, mas listamos abaixo os principais: 

  • Compartilhar do know-how e experiência de uma empresa sólida, com mais de 30 anos de história;
  • Participar de um grupo robusto, com totais condições de proporcionar mais soluções inteligentes ao portfólio de clientes e oportunidades aos funcionários;  
  • Acelerar a jornada de transformação da Projuris como legaltech nº1 do Brasil;
  • Fortalecer nossa marca, unindo a força de uma marca consolidada como a da Softplan;
  • Permitir novos projetos de consolidação de mercado de modo inorgânico;
  • Alinhamento de valores e propósito

Tudo isso demonstra que a aquisição foi pensada para unificar o melhor para os negócios de ambas as empresas, refletindo diretamente na melhoria de processos, soluções e proposta de valor entregue a todos que se relacionam conosco de alguma forma. 

Dúvidas frequentes entre clientes Projuris

Como a incorporação irá me impactar?

Não haverá impactos prejudiciais aos nossos clientes. O que muda é que agora você passa a ser cliente de uma das maiores empresas de software do país, que atende mais de 10.000 clientes no Brasil e América Latina, trazendo ainda mais robustez e segurança para a sua empresa, com um produto cada vez melhor. 

A qualidade do serviço mudará?

Com a chegada da Projuris ao Grupo Softplan, a qualidade dos serviços prestados será ainda melhor, contando com a expertise de mais de 30 anos de uma empresa sólida no mercado. 

O Projuris Escritórios deixará de existir?

Não. O Projuris Escritórios continuará existindo. Pode ficar tranquilo, pois você poderá continuar utilizando o seu software de gestão normalmente, como sempre fez.

Vou ser obrigado(a) a migrar de software?

Não. Você poderá continuar utilizando o seu Projuris Escritórios e, quando e se quiser, poderá adquirir o PROJURIS ADV.

Qual é a diferença do Projuris Escritórios para o Projuris ADV?

Com a unificação da Projuris + SAJ ADV, as duas empresas conseguiram extrair o que há de melhor dos dois softwares e construir uma nova marca.

Meu atendimento comercial terá alteração?

Não. A estrutura de atendimento permanece a mesma e o seu ponto de contato continuará sendo o mesmo. 

Haverá alguma alteração na cobrança?

O processo de faturamento seguirá as condições e o formato já acordados com nossos clientes. A única alteração é que, para os clientes que assinaram a Projuris, as faturas passam a vir com a logo e razão social da Softplan, com alteração do CNPJ. 

Pago por boleto, haverá alteração na forma de pagamento?

Não, você continuará recebendo seu boleto normalmente, na mesma data de vencimento. A única alteração será nos dados do sacado, que deixará de ser da Projuris e passa a ser da Softplan, a partir de 1º de outubro.

Pago por transferência ou depósito bancário, haverá alteração na forma de pagamento?

A partir de 1º de outubro de 2022, os pagamentos por depósito ou transferência bancária devem ser efetuados na conta da Softplan no banco Bradesco. Os novos dados para pagamento já foram enviados para o seu e-mail cadastrado e qualquer dúvida você pode entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Dúvidas frequentes entre clientes SAJ ADV

O SAJ ADV deixará de existir?

O software continuará existindo. A marca SAJ ADV passará por reformulação chamando-se a partir de agora PROJURIS ADV. Esta nova marca centraliza todo o investimento em tecnologia da Softplan para o mercado de escritórios privados, garantindo que você tenha o melhor software jurídico para ajudar seu escritório a continuar crescendo em ritmo acelerado.

Essa mudança vai impactar nos meus dados de acesso?

Não. Você poderá acessar o software normalmente.

O software vai mudar?

Nenhuma funcionalidade muda hoje, mas você já pode conferir no sistema as novas cores, e as melhorias já feitas. De agora em diante, estaremos trabalhando para trazer ainda mais funcionalidades para você. 

A qualidade do serviço mudará?

Com a chegada da Projuris ao Grupo Softplan, a qualidade dos serviços prestados será ainda melhor, contando com a expertise de mais de 30 anos de uma empresa sólida no mercado. 

Meu atendimento comercial terá alteração?

Não. A estrutura de atendimento permanece a mesma e o seu ponto de contato continuará sendo o mesmo. 

Sobre a Softpan

A Softplan é uma das maiores empresas de software do país e referência em transformação digital no setor público e setor privado há mais de 30 anos. É especialista em gestão de negócios SaaS e também em atender clientes complexos e grandes contratos. 

No segmento de Justiça, é considerada pioneira na implantação do processo digital na Justiça brasileira. Com um time apaixonado por tecnologia, atua diariamente para promover transformações fundamentais na vida de milhares de pessoas que são beneficiadas por seus produtos no Brasil e no mundo. 

Atualmente, o Grupo Softplan possui mais de 2.500 colaboradores e mais de 10.000 clientes.

Conclusão

Como você viu, agora as plataformas Projuris Escritórios e SAJ ADV são uma só: Projuris ADV. As duas marcas se unem, no intuito de acelerar ainda mais a transformação tecnológica de escritórios de advocacia e advogados autônomos. 

Outras soluções oferecidas pelas marcas, como o Projuris Empresas – plataforma de gestão e governança corporativa para departamentos jurídicos corporativos – seguirão sendo aperfeiçoadas e comercializadas normalmente. 

Se você tiver dúvidas sobre a incorporação da Projuris pela Softplan, nos envie uma mensagem, conforme os temas abaixo: 

Assuntos Jurídicos: [email protected]
Assuntos Financeiros: [email protected];  
Assuntos Compliance: [email protected].

Use as estrelas para avaliar

Média 0 / 5. 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

  1. Avatar photo
  2. Avatar photo

    Bom dia! Sou advogado iniciante, tenho apenas 19 processos.
    Gostaria de um plano que tivesse controle financeiro para que eu possa cobrar meus clientes
    Obrigado

    1. Avatar photo
  3. Avatar photo
    1. Avatar photo
  4. Avatar photo
  5. Avatar photo

    Precisamos falar com alguém do suporte pois depois da alteração feita para o projuiris, a indicação de quantidades de processos SUMIU, assim como a assistente de indicação de peças processuais sugestão. VOCES FALIRAM? POIS LIGO PARA OS TEELEFONES DE PREFIXO 48 E 11 E NENHUMA VIVA ALMA ATENDE. PRECISAMOS DE RESPOSTA

    1. Avatar photo
  6. Avatar photo

    Deveriam integrar as duas plataformas, os usuários do Projuris Escritórios estão abandonados, cessaram as atualizações, o sistema está cheio de bugs e não quero contratar outra plataformas. A migração deveria ser de responsabilidade da empresa.

    1. Avatar photo

      Olá, Dr. Marcio! Obrigado pelo seu comentário.
      As atualizações e o suporte para clientes do Projuris Escritórios seguem ocorrendo normalmente, sem alterações. De qualquer forma, um membro de nossa equipe irá entrar em contato com o senhor, para entender suas necessidades.

      Abraço!