[Case] Sucesso na advocacia com o Projuris ADV

01/12/2022
 / 
17/02/2023
 / 
8 minutos

“Quem não tem um bom software jurídico está perdendo tempo”, é o que diz o Dr. Jader Aldrin Evangelista Marques, advogado criminalista e cliente do Projuris ADV.

Segundo o advogado, uma das coisas necessárias para uma boa advocacia é agregar diversas qualidades. Dentre elas, ser um bom gerenciador de tempo. Entretanto, apenas com uma agenda, como se fazia antigamente, já não é possível fazer um bom controle de tempo.

Assim, para o Dr. Jader, é imprescindível possuir um software jurídico para realização desse gerenciamento. Afinal, tempo é dinheiro, e não gerenciar bem o seu tempo é, definitivamente, perder dinheiro.

Em entrevista ao Projuris ADV, o Dr. Jader contou um pouco mais sobre este assunto e como ele mudou sua advocacia após a contratação de um software jurídico. Acompanhe!

Navegue por este conteúdo:

Controle do escritório em um só lugar

O escritório de advocacia criminal Jader Adrin Marques Sociedade Unipessoal de Advocacia tem 7 anos de atuação no mercado. Destes, 5 com o Projuris ADV.

Antes da contratação do sistema, nos primeiros anos o escritório funcionava por meio de diversas ferramentas. O advogado, Dr. Jader, que sempre gostou de organização, já gerenciava seus processos por meio de uma planilha. Além disso, contava com mais outras quatro ferramentas para fazer toda a organização do escritório.

Eu fazia o controle de processos por planilhas no Excel. Para as audiências eu utilizava a agenda do Google, mas de forma manual, não integrado ao sistema de gestão como é hoje com o Projuris ADV. Já a movimentação processual eu utilizava o sistema que temos aqui no estado do Ceará que captura intimações, e para ver a movimentação eu usava o push do sistema SAJ. Além disso, eu ainda utilizava uma outra ferramenta para designar tarefas.

Assim, percebeu que o uso dessas muitas ferramentas deixavam o trabalho muito mais complexo. Então, resolveu ir atrás de um sistema que unisse todas essas atividades em só lugar.

Encontrou no Projuris ADV um sistema que unia diversos módulos e permitia uma aceleração no trabalho.

Redução de tempo com o Projuris ADV

Como dito, então, manter tudo em um único lugar é também, para o advogado, uma redução de tempo.

Atualmente, o escritório Jader Adrin Marques Sociedade Unipessoal de Advocacia possui cerca de 400 processos. Com essa quantidade de processos, é indispensável possuir um sistema que facilite o dia a dia, para que se possa focar apenas que nos processos que estão movimentando.

A gente sempre tinha essa preocupação com a movimentação do processo, diariamente, tínhamos que ir até a planilha e pegar processo a processo para ver o que movimentou e o que não movimentou. E ali, a gente ia ticando cada processo. E agora não tenho que me preocupar mais com isso. Então, facilita muito, porque, ai no meu dia, eu foco só naquelas movimentações, eu delego tarefas daquelas movimentações e a partir dali eu vou construindo a minha semana e meus trabalhos, então, redução de tempo, organização são pontos primordiais do sistema.   

Facilitação do atendimento a clientes com o Projuris ADV

Possuir mais tempo na advocacia, além de permitir a otimização do trabalho por meio do foco apenas em processos com movimentação e mais tempo para estudo de teses, também é positivo no atendimento aos clientes. Segundo o advogado, Dr. Jader Marques, a redução de tempo permite atender uma maior demanda.

baixe uma planilha de timesheet e faça o controle a carga horária da sua equipe

Ademais, segundo o advogado, outra vantagem de possuir um software jurídico é poder já inserir as informações do cliente durante o atendimento. Segundo o Dr. é humanamente impossível se lembrar de cada detalhe que o seu cliente te fala no atendimento. Mas, com o software de gestão, ele consegue anotar diretamente na página de cadastro do cliente o que o mesmo disser.

Quando eu vou atender um cliente, eu coloco meus fones de ouvido e fico na frente do computador, escutando o que meu cliente está dizendo e redigindo. Então já fica ali na ficha do cliente, assim, quando ele entra em contato comigo novamente, eu já sei do que se trata pelo que foi que ele me disse no atendimento anterior.

Isso sem contar que o sistema possui uma área específica para os clientes. A funcionalidade da área do cliente, para o Dr. Jader, é uma excelente ferramenta para clientes com maior maturidade digital, pois também auxilia na redução de tempo de atendimentos dos advogados e também é uma forma dos clientes se manterem atualizados quanto aos processos em que são partícipes.

Eu costumo disponibilizar, para alguns clientes, uma ferramenta que tem no próprio sistema, que é a área do cliente, para que eles acessem o processo sozinhos. Isso para mim, foi essencial, porque eu não preciso estar em contato com esses clientes sempre que uma movimentação acontece. O meu cliente só me liga quando é para tratar um assunto importante. Os nossos estagiários, que são 2, acompanham as movimentações diárias, então, quando chega uma movimentação muito genérica, eu peço que eles coloquem ali na área do cliente, no espaço para observações, do que se trata a movimentação. Então, o cliente vê a movimentação e já vê a explicação sobre o que é, e não precisa entrar em contato comigo. Então, para o cliente o sistema também é muito importante.  

Por que escolher o Projuris ADV?

Segundo o Dr. Jader, além do sistema unir todas as ferramentas que ele precisava para trabalhar, outro ponto que o fez optar pelo Projuris ADV foi o fato de ser um sistema em nuvem. Outras opções que ele pesquisou no mercado exigiam espaço para armazenamento no computador, já o Projuris ADV permitia que as informações do escritório ficassem salvas em uma nuvem.

Se acontecer algo e eu perder as informações no meu computador, não tem problema, porque o sistema é na nuvem, então, as informações do escritório não serão perdidas. Isso sem contar que eu posso trabalhar em qualquer computador, de qualquer lugar.

baixe uma planilha de timesheet e controle a carga horária da sua equipe

Outro ponto forte que o advogado aponta é o Layout do sistema. Segundo ele, é fácil e objetivo, é um layout simples e limpo, tornando a atividade na advocacia muito fácil. Tanto ele, quanto outros advogados para quem indicou o sistema consideram que o Projuris ADV é de fácil manuseio.

O advogado também apontou as constantes atualizações do sistema, dizendo que diariamente, o sistema faz alguma melhoria, buscando estar de acordo com a demanda dos advogados. “Daqui a pouco, eu não vou nem precisar sair da tela do Projuris ADV no meu dia a dia”, conclui.

Por fim, apontou que a própria empresa e seus colaboradores são ponto fortíssimo da atuação do Projuris ADV.

A equipe está de parabéns, as pessoas que possuem o programa contam com gerentes de carteira, onde você sempre é muito bem recebido, sempre há um retorno. Além da abertura para a sugestão de melhorias no sistema. Eu mesmo já troquei vários e-mails com a equipe de desenvolvimento e minhas solicitações foram atendidas.

É possível ter sucesso na advocacia sem um software jurídico?

Segundo o Dr. Jader, do escritório não é possível, atualmente, conseguir crescer e ter sucesso na advocacia sem um software jurídico. Isso porque, para ele, é necessário acompanhar a velocidade com que as coisas acontecem hoje.

Eu costumo dizer que o nosso tempo é dinheiro, e quando eu digo isso, é porque se você não souber dosar o seu tempo, você vai perder clientes. Se você não gerenciar o seu tempo, você vai perder prazo, que hoje é uma coisa primordial na vida do advogado. Eu tinha um professor que dizia assim “É mais fácil a sua esposa lhe pegar com outra e lhe perdoar, do que um juiz  lhe perdoar se você perder um prazo.” O prazo não volta, existem prazos que são fatais. Então, assim, se você não tiver uma boa ferramenta para controlar esses prazos, para controlar o seu dia a dia, você vai perder dinheiro, você vai perder cliente, você não vai ter o teu tempo todo enxugado para você poder investir tempo em estudar. Então assim, é impossível hoje, um advogado fazer controle por uma agenda física, não dá. Porque principalmente com os processos virtuais, onde as coisas acontecem em tempo real, os prazos são muito restritos, os sistemas te obrigam a cumpri-los a risca. Não é mais como há alguns anos onde os processos eram físicos, o advogado tinha que ir até à comarca, ir ao fórum, etc. Isso porque, se você não levava, o processo estava ali com você, nada iria acontecer, hoje não, o processo acontece independente de onde ele esteja. Então é muito importante que se tenha sim um software jurídico para gerenciar os seus processos, é impossível viver uma boa advocacia sem ter um bom programa. 

É caro contratar o Projuris ADV?

Ao final da conversa, após contar sua experiência com o Projuris ADV, o advogado completa apontando a questão de preço do sistema. Ele apontou que muitas pessoas, ao ver o que as vantagens que o software jurídico proporcionou no seu escritório jurídico, acreditam que o sistema é muito caro.

Segundo ele, esse é um grande mito. Fazendo uma conta rápida, ele chega à conclusão de que, acessando a todos esses benefícios, o valor de seu investimento é de R$1,38 por processo.

Finaliza a conversa com uma reflexão:

Então assim, o custo é bom, a equipe é boa, o programa é bom, quem ainda não tem, está perdendo tempo! 

Perguntas frequentes

Quanto custa o Projuris ADV?

Atualmente, o valor do sistema é variável. Isso porque, ele é composto das ferramentas que o escritório contrata. Para saber mais acesse a página de planos e preços no site.

O que é o sistema Projuris ADV?

É um software jurídico cuja finalidade é facilitar e otimizar a gestão de escritórios de advocacia.

Use as estrelas para avaliar

Média 5 / 5. 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário