Qual é o verdadeiro diferencial da ProJuris?

10/06/2016
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08/11/2022
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4 minutos

Esta é uma das perguntas mais difíceis para uma empresa responder. Isto porque algumas organizações dedicam todo o seu tempo a correr exaustivamente atrás do faturamento e ignoram um exercício tão importante como o que estamos fazendo agora, de autoconhecimento, de investigar o que há de mais genuíno no nosso trabalho, aquilo que nos motiva a aprimorar cada vez mais os softwares jurídicos que desenvolvemos.
As primeiras tentativas de responder a questão envolveram nossos produtos e seus benefícios únicos. Como o monitoramento de processos por exemplo, que é um serviço presente em todas as nossas soluções e que permite aos usuários acompanhar automaticamente os andamentos de seus processos, sem a necessidade de digitação dos códigos captcha, que normalmente dificultam a consulta nos sites dos tribunais. Feito isso, extraímos as vantagens de cada um dos softwares:

  • ProJuris para ESCRITÓRIOS: design intuitivo e simples, automatização, agenda integrada, comunicação interna;
  • ProJuris para EMPRESAS: controle contencioso, gestão de processos, assinatura digital, automatização, visão holística, distribuição de atividades, gerenciamento de equipe, relatórios.

Pronto, a lista estava feita! No entanto, seria reducionista afirmar que um produto ou um de seus benefícios era o nosso diferencial. Sem dúvida a performance dos sistemas ProJuris eram parte desse diferencial, mas ainda não estavam no seu núcleo. Então, o que seria?
Talvez fosse então nossos conteúdos. Nossa proposta sempre foi transcender a mera relação advogado-ferramenta e ser de fato impactante no dia-a-dia destes profissionais. Um destes reflexos é o blog da ProJuris, onde oferecemos bem mais que um manual de instrução de nossos produtos, mas uma verdadeira experiência de conhecimento aos nossos usuários e leitores. Mesmo assimparecia que esta característica não compreendia de fato tudo o que a ProJuris significa, e que esta experiência [a de conteúdo] era apenas uma fração de uma experiência maior. Existia algo mais nuclear que os conteúdos e nossos produtos, um motivador muito maior. Mas qual era?

Finalmente, tivemos a ideia certa: a de recorrer aos nossos usuários e colaboradores sobre o assunto. Afinal, é a ajuda deles que nos estimula e ajuda a guiar os próximos passos, melhorias e aprendizados. Funcionou! A resposta foi quase unânime: ATENDIMENTO.

Apontado como o verdadeiro diferencial da ProJuris, o atendimento personalizado, ou acompanhamento da experiência do cliente, foi muito elogiado e destacado. O tempo todo a resposta estava muito mais ligada à cultural da empresa e das pessoas que dela fazem parte do que a algum esforço de desenvolvimento ou produção, pois este atendimento está presente ao longo de todo o relacionamento do cliente conosco. Estamos sempre disponíveis, em diversos canais, para atender qualquer dúvida, sugestão ou crítica.

  • Primeiro contato ágil: a partir do momento que há um interesse ou uma dúvida de um usuário referente a algum produto ou conteúdo, nos prontificamos a responder de imediato, com um contato personalizado e exclusivo, diferente de outras marcas que submetem o interessado a uma fila ou demora horas até dar um retorno;
  • Interação em tempo real: no site do ProJuris, o advogado pode conversar conosco através do chat. Não importa se este profissional já é ou não nosso cliente, temos um time de colaboradores para atendê-lo;
  • 0800-608-0056: caso seja necessário e preferível falar pelo telefone, disponibilizamos um 0800 para ficarmos mais acessíveis, independente da região do país. O atendimento é eficiente, sem precisar ficar longo tempo em menus de telemarketing ou falar com várias pessoa até chegar no solucionador do seu problema;
  • Sugestão de leituras: assim que há um interesse em nossos produtos ou em manter contato conosco, nos comprometemos em estar sempre informando o advogado com nossos textos, com o objetivo de capacitá-lo profissionalmente e introduzi-lo nos principais debates e assuntos do momento;
  • Diálogo aberto: somos muito receptivos a sugestões e críticas. Nossos usuários recebem boletins de todas as atualizações mensais feitas em nossos softwares, onde metade destas são desenvolvidas a partir de dicas dos próprios usuários. Pois assim que recebidas, as sugestões são encaminhadas automaticamente à equipe de desenvolvimento para verificar viabilidade e consequentemente implementá-la.

Depois desta atividade, a de analisar anatomicamente o nosso atendimento e tudo o que ele significa dentro da experiência do usuário, ficou muito claro que o atendimento é de fato o diferencial ProJuris. Por isso convido você a conhecer nossos softwares jurídicos e nossos conteúdos e, claro, o nosso esforço em bem atendê-lo do começo ao fim de nossa conversa, mesmo que ela perdure para sempre.

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