8 excelentes razões para ter um cartão de visita de advogado

22/01/2016
 / 
22/01/2016
 / 
4 minutos

Algumas profissões são cercadas de pompa e circunstância. E este é o caso da advocacia. Por estar sendo requisitado a todo momento, cartões de visita de advocacia são bastante úteis para quem exerce esta profissão.

São uma maneira fácil e prática de se apresentar, mostrar em que área se especializou, em que escritório trabalha, se tem algum título acadêmico ou especialização e o local em que tem sua banca, com endereço, e-mail, telefone e até site, se for o caso.

Mas será que é somente esta a função de um bom cartão de visita de advocacia? Na verdade, portar um belo cartão de visita para advogado ou outra profissão, principalmente as liberais, faz parte da etiqueta empresarial. Já pensou no mico que se paga quando um cliente pede um cartão e você simplesmente diz que não tem?

Imagine a sua cara se durante uma importante reunião de trabalho, com advogados, clientes e outros presentes, todos sacam seus cartões de visita, começam a trocar entre si e você é o único a ficar, literalmente, de mãos abanando. Além do mais, perderá a oportunidade de fazer um bom networking.

Pior do que isso só mesmo se você apresentar cartões de visita de advocacia com baixa qualidade de impressão, em um papel inadequado e com um layout duvidoso…

Ainda não está convencido de que precisa de cartões de visita para advogado? Então confira:

8 motivos para carregar seus cartões de visita de advocacia

Um cartão de visita para advogados feito com bom gosto e elegância mostra que seu escritório se preocupa com todos os detalhes e tem condições de sempre contar com o melhor.

    1. Um cartão de visita para advogados feito com bom gosto e elegância mostra que seu escritório se preocupa com todos os detalhes e tem condições de sempre contar com o melhor.
    2. Você terá à sua disposição um resumo de seus dados, qualificações e contatos para oferecer para quem solicitar essas informações. Esta, afinal, é a função básica do cartão de visitas.
    3. Nada mais adequado para “quebrar o gelo” no início de uma reunião onde não se conhecem todos os presentes. Muitas vezes é a deixa para iniciar uma conversa.
    4. Então você encontrou um velho amigo, professor, colega de turma ou mesmo alguém que pode se tornar um bom cliente. Saque seu cartão e reative seus contatos!
    5. Muitos acreditam que com o advento das mídias sociais a função de um cartão de visitas de advocacia caiu em desuso. Nada mais errado de se pensar! É exatamente para facilitar que as pessoas entrem em contato com você por meio dessas mídias que os cartões de visita podem conter seus endereços na internet, além das informações tradicionais de um cartão.
    6. Um novo cliente chega em seu escritório para uma consulta. A primeira coisa que ele espera é que você entregue seu cartão de visitas. Para alguns, é quase tão importante quanto ver seu diploma pregado na parede, atrás de sua mesa…
    7. Imagine participar de um congresso, seminário, palestra ou reunião da turma sem estar portando alguns cartões de visita de advocacia… Vão fazer falta, não acha?
    8. Que tal incluir em seu cartão de visitas de advogado um bonito logotipo de seu escritório de advocacia e impressionar clientes e colegas? Já pensou?

Dicas para fazer um cartão de visitas de advogado

É preciso saber escolher alguns detalhes para que seu cartão de visitas apresente alta qualidade, veja:

Gramatura do papel: o cartão de visitas de um advogado deve ter uma certa rigidez, não apenas para demonstrar a solidez de seu escritório, como também para tornar o material mais resistente a rasgos e dobraduras. Recomendamos a gramatura 200g/m².

Dimensões: o formato mais tradicional é o 9 cm X 5 cm, pois se encaixa perfeitamente na maioria dos bolsos de camisa. Há quem goste de variar, apenas evite cartões muito pequenos, que se perdem, ou grandes demais, que são difíceis de guardar.

Tipo de papel: o couche fosco é a escolha que mais elegância trará ao seu cartão. Evite papéis com brilho.

Acabamentos: a laminação fosca confere uma textura acetinada ao cartão que combinada com a aplicação de verniz UV com reserva, somente em alguns detalhes, como no logotipo e no nome do advogado, formam um conjunto realmente elegante e bonito.

Uma dica final é incluir alguns dos símbolos da advocacia em seu cartão de visitas de advogado, como a balança, o martelo ou a deusa da justiça com seus olhos vendados.

* Este post foi escrito pelos nossos parceiros da We do Logos, o maior site de concorrência criativa da América Latina. Através do site você pode solucionar qualquer demanda de design, como por exemplo a criação de logos para empresas, cartão de visitas, layout de sites e muito mais. Você escolhe um produto, explica a sua necessidade e define o quanto pagar a partir de um preço mínimo. Em seguida você receberá dezenas de opções, poderá pedir alterações ilimitadas e ao final escolhe o que mais gostou. E o melhor! Caso não fique satisfeito devolvemos o valor investido! É tudo online, sem risco e gerenciamos todo o processo para você!

baixe uma planilha para controle de fluxo de caixa e acompanhe as financas do seu escritorio de advocacia

Receba meus artigos jurídicos por email

Preencha seus dados abaixo e receba um resumo de meus artigos jurídicos 1 vez por mês em seu email

Use as estrelas para avaliar

Média 0 / 5. 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário