Como utilizar a área do cliente do PROJURIS ADV – software jurídico

21/01/2021
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15/05/2023
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8 minutos

Uma estratégia de fidelização de clientes não funciona sem um bom atendimento e boa comunicação. Facilitar a comunicação com os clientes é, sem dúvidas, umas das demandas de escritórios de advocacia e é pensando nisso que, ao desenvolver um sistema de gestão para escritório de advocacia que foi criada a área do cliente PROJURIS ADV.

Para entender melhor sobre o que é a área do cliente e quais as vantagens que a funcionalidade traz para o seu escritório de advocacia, continue a leitura desse artigo!

1. O que é o PROJURIS ADV?

Antes de entrar na funcionalidade mais especificamente, é importante entender o que é o PROJURIS ADV e como ele funciona. O PROJURIS ADV é um sistema de automação jurídica voltada escritórios de advocacia, departamentos jurídicos e alguns órgãos públicos.

Esse sistema, contribui com diversas atividades do dia a dia, como o acompanhamento de processos, gestão de pessoas, gestão financeira e atendimentos a clientes.

Dentre as vantagens do sistema estão a gestão financeira, por meio do módulo financeiro que permite o lançamento de receitas e despesas, contribuindo para o controle do fluxo de caixa, e consequentemente, maior lucro e economia.

Além disso, o PROJURIS ADV contribui também com atividades como a produção de peças processuais, otimizando o tempo gasto com essa atividade, e permitindo a aplicabilidade de tempo em atividades com maior retorno financeiro.

Com o acompanhamento de processos automatizado também se evita a perda de prazos, sem contar na melhoria da organização das atividades do escritório ou departamento. Isso porque, com a funcionalidade de tarefas, o sistema te permite manter a organização.

O fato de o sistema contar com o armazenamento na nuvem, com hospedagem na Amazon, também permite o acesso as informações de qualquer lugar, além da possibilidade do acesso ser feito pelo celular via Aplicativo PROJURIS ADV.

Por fim, o software jurídico ainda contribui com o atendimento a clientes com a área do cliente PROJURIS ADV. Facilidade que abordaremos mais profundamente neste artigo.

2. O que é a área do cliente no PROJURIS ADV?

Mas o que é afinal, a área do cliente PROJURIS ADV? Bom, como o próprio nome já diz, é uma “área” onde o seu cliente pode consultar as informações do processo no qual ele é partícipe.

Esse espaço fica dentro do software jurídico e seu cliente pode acessá-lo mediante usuário e senha que você criar para ele. É importante destacar que, nesse ambiente, seu cliente tem acesso apenas a dados relacionados a ele diretamente. Além disso, ele só poderá visualizar informações que você habilitar, assim, caso exista alguma informação que, num primeiro momento, ele não precisa saber, isso poderá ser selecionado.

Uma outra vantagem do sistema é que, por meio de uma integração, você pode inserir a área do cliente no site do seu escritório.

Com isso, a comunicação com seu cliente é mais eficaz e assertiva. Isso porque, não serão necessárias reuniões para explicar andamentos de processos, por exemplo.

Para escritórios que trabalham com consultivo, mais especificamente, a funcionalidade também serve para gestão de atendimentos. Assim, garante-se maior economia de tempo e organização.

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3. Como criar o acesso para meu cliente e facilitar o atendimento ao cliente na advocacia?

Para criar o acesso do cliente é bem simples. Na engrenagem que se encontra no campo superior direito do sistema existe a aba da área do cliente do PROJURIS ADV.

Então o sistema exibirá um tela, onde se encontrará um botão com a opção “+ novo”. Em seguida, faça o vínculo do cliente com o cadastro já existente no software jurídico e insira um e-mail para acesso. Gere uma nova senha e clique em salvar.

Quando seu cliente fizer o primeiro acesso no sistema, o mesmo irá solicitar a alteração da senha, que ele deverá fazer de acordo com senha de sua escolha. No lado direito, o sistema exibirá as permissões de visualização de informações que você configurou para ele.

4. Quais informações meu cliente pode acessar no software jurídico?

Como já comentei anteriormente, seu cliente pode acessar as informações sobre o processo do qual ele é partícipe na área do cliente PROJURIS ADV. No entanto, você, advogado ou advogada, pode selecionar a informação a ser visualizada por ele.

Dentre as informações que o sistema permite o acesso do cliente estão:

Em atendimentos, além de visualizar e receber arquivos, ele pode visualizar:

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  • Andamentos
  • Apontamento de horas
  • Dados básicos
  • Lançamentos financeiros
  • Tarefas

Em processos, além de enviar e receber arquivos, ele pode visualizar:

  • andamentos
  • apontamento de horas
  • dados básicos
  • lançamentos financeiros
  • tarefas

O sistema apresentará essas informações conforme as imagens abaixo:

5. Anexar arquivos na área do cliente do sistema de gestãoPROJURIS ADV 

Ainda pensando em facilitar a comunicação com seu cliente, é possível anexar arquivos no sistema. Para isso, basta acessar o processo ou atendimento no qual deseja anexar o arquivo.

Na área do cliente, já é possível visualizar todos os seus processos, mas caso você deseje ter uma visão dos atendimento, basta clicar na aba “meus atendimentos” ao lado da aba de processos. Como na imagem abaixo:

Em seguida, escolha o atendimento ou processo desejado clicando no olho que fica ao lado dos mesmos.

Então, o sistema irá apresentar uma tela onde você irá encontrar a opção arquivos.

Na aba que se abrirá, você poderá então selecionar a data de envio do arquivo, o tipo do arquivo, e se necessário, anotar uma descrição do arquivo. Por fim, basta clicar em salvar e pronto, seu cliente já poderá ter acesso ao arquivo.

Além disso, toda a equipe – desde que tenham sua autorização – poderá visualizar essas informações.

Area do cliente SAJ ADV

6. Atendimento ao cliente na advocacia

Como você pôde observar, a área do cliente PROJURIS ADV é um ambiente desenvolvido para melhoria do atendimento ao cliente na advocacia. Assim, é interessante entender o papel de um bom atendimento na relação de fidelização dos clientes.

Por isso, além de utilizar a área do cliente do PROJURIS ADV, o sistema oferece outras possibilidade para manter uma comunicação mais clara com seus clientes.

Estou falando da possiblidade de compartilhar informações via e-mail ou WhatsApp Web com seus clientes, utilizando o software no desktop (computador).

Dessa forma, você mantém seu cliente informado sobre:

Tarefa e audiência:

  • Tipo de Tarefa
  • Identificador do Processo/Atendimento/Lançamento Financeiro
  • Número do processo
  • Data prevista da tarefa
  • Hora prevista
  • Descrição da tarefa

Compromisso:

  • Título do Compromisso
  • Data de início
  • Hora de início
  • Descrição do compromisso

Além disso, o Aplicativo PROJURIS ADV também conta com essa funcionalidade. Mas, no aplicativo a integração vai ainda mais longe. Isso porque, ela permite não só o compartilhamento por e-mail e WhatsApp, como também por qualquer aplicativo de comunicação que você utilize com o seu cliente.

Embora seja mais eficaz no sentido de possibilitar o compartilhamento por diversos aplicativos, essa funcionalidade também tem restrições. Assim, compartilhamento via mobile é possível para as seguintes informações:

Tarefa e audiência

  • Tipo
  • Data
  • Descrição

Compromisso

  • Titulo
  • Data
  • Local
  • Descrição

Intimação

  • Número do processo 
  • Data
  • Descrição

7. Ferramentas e técnicas para atendimento ao cliente

Além da área do cliente do PROJURIS ADV – software jurídico, existem diversas outras ferramentas que podem – e devem – ser parte da sua estratégia de fidelização.

A Intercom, por exemplo, é um software que contribui diretamente com o atendimento ao cliente. Isso porque, é uma ferramenta que permite automatizar esse serviço, fazendo com que o seu cliente seja atendido diretamente, via chat ou no seu próprio site. Além disso, a ferramenta pode criar artigos com as principais dúvidas recebidas e ainda te oferece dados para analisar seu atendimento.

Em períodos como o que vivemos, percebemos a importância de ferramentas que nos permitam manter uma conexão, ainda que distantes. Assim, ferramentas como o Google Meet, Skype, Hangouts ou Microsoft Teams, permitem que sejam realizadas reuniões online. Esse tipo de reunião tem a vantagem ainda da economia de tempo e dinheiro, afinal, nem você, nem seu cliente precisam se deslocar.

Todas essas ferramentas, e mais algumas que não citei, contribuem para maior assertividade no atendimento aos clientes. Além disso, é interessante manter, por exemplo, uma experiência de Customer Marketing, para manter uma comunicação informativa com seu cliente e ainda o oferecer conteúdos ou presentes que o façam perceber que ele é importante para você. Até porque, o que seria das empresas sem seus clientes, não é mesmo?

Então, procure utilizar todas essas ferramentas e a área do cliente do PROJURIS ADV para fidelizar cada vez mais o seu cliente!

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