Como fazer a gestão eficiente das atividades diárias do advogado?

03/09/2019
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26/12/2023
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A gestão de tempo é um dos itens mais importantes para a produtividade e organização de praticamente todas as atividades profissionais.

Entretanto, ela é crucial para a gestão das atividades diárias do advogado, que lidam com uma pluralidade de atividades no cotidiano.

Entre petições, pedidos de documentos, protocolos, análises de processos, atendimento de clientes, reunião com associados, audiências e demais atividades que envolvem o dia-a-dia de um escritório de advocacia, cuidar das atividades diárias e controlar suas prioridades e tempos exige extrema organização, o que pode ser desgastante e difícil de controlar na agenda.

A justiça trabalha com prazos específicos que devem ser respeitados pelo advogado.

Perder o prazo para a entrada de uma petição ou de um processo, por exemplo, pode significar a perda automática de um importante cliente, prejudicando o trabalho do advogado e a credibilidade do escritório de advocacia ao mesmo tempo.

Entretanto, a internet e a informática permitiram a criação de softwares que auxiliam na gestão das atividades diárias do advogado, facilitando a checagem de prazos, ordenação de processos, divisão do trabalho e priorização de clientes.

O software jurídico Projuris para Escritórios de advocacia, por exemplo, possui o Módulo de Atividades, que existe justamente para facilitar o trabalho do advogado ao fazer uma gestão eficiente das atividades do cotidiano.

O que é o Módulo de Atividades do ProJuris para escritórios?

O Módulo de Atividades é um dos atributos do ProJuris para escritórios. Ele é uma forma de organizar e gerir as atividades diárias do advogado por meio da divisão de atividades por clientes, áreas, equipes, prazos e níveis de prioridade.

E o melhor de tudo: é completamente customizável para se adequar à sua realidade.

Como ele pode ajudar nas atividades diárias do advogado?

Com o Módulo de Atividades é possível, por exemplo, organizar as atividades do seu escritório em quadros como “a fazer”, “fazendo” e “feito”.

Ou, se preferir, você pode criar os seus próprios quadros com as divisões que mais fizerem sentido para a realidade do seu dia-a-dia.

Você pode criar novas atividades, estipular prazos, prioridades e atribuir atividades para diferentes pessoas da equipe com poucos cliques.

baixe uma planilha de timesheet e controle a carga horária da sua equipe

As atividades podem ser anexadas a diferentes pastas e podem ter documentos anexados a elas, dinamizando o trabalho e facilitando a visualização do todo. E você pode integrar tudo isso à sua agenda virtual.

Comece a gestão eficiente das suas atividades
Se você se interessou em conferir como o ProJuris para escritórios e o Módulo de Atividades funcionam, faça um teste gratuito de sete dias do software e melhore a sua rotina de realização de atividades diárias.

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